segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Resumo da semana

Atletismo A estréia de Fabiana Murer na temporada não poderia ter sido melhor. Ele competiu no Meeting de Stuttgart, na Alemanha, e venceu o salto com vara, com 4,81 m.Assim, a atleta paulista de Campinas igualou seu próprio recorde sul-americano em pista coberta . Depois, ainda tentou saltar 4,85 m, mas não conseguiu.Sua próxima competição será no Meeting de Bydgoszcz, na Polônia,no próximo dia 10.Ela continuará na Europa até meados de março, quando irá a Doha, no Catar, em busca de uma medalha no Mundial Indoor-2010 (no Mundial de Valência-2008, na Espanha, a saltadora ganhou bronze).
no Meeting Indoor de Linz, na Áustria, Mauro Vinicius da Silva (BM&FBovespa) saltou 7,95 m e ficou em 2º lugar no salto em distância (o campeão foi o dinamarquês Jensen Morten, com 8,00 m).Na versão feminina da prova, Eliane Martins também ficou com a prata, com 6,19 m (a 1ª colocada foi a norte-americana Funmi Jimoh, com 6,67 m). Nos 60 m com barreiras, Fabiana Moraes foi a quinta, com 8.63.
Com a participação de 293 atletas terminou em Timbó (SC), a Copa Brasil Caixa de Cross Country 2010. Nos 12 km masculino adulto, Damião Ancelmo de Souza conquistou o título enquanto entre as mulheres Zenaide Vieira venceu.
Badminton: Em comemoração aos 25 anos do Torneio Brasil Internacional, a edição de 2010 terá um grande atrativo para atletas de todo o mundo. É que a competição ganhou status de International Challenge e distribuirá um total de 15 mil dólares em prêmios aos vencedores, graças a uma parceria entre Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e Club Athlético Paulistano (CAP).
Em virtude disso é grande a expectativa para a participação de atletas de ponta do ranking mundial. Para os atletas da região Pan-Americana, a expectativa é ainda maior, pois na semana seguinte ao 25° Brasil Internacional, acontece também no Brasil, o 16° Campeonato Pan-Americano Adulto de Badminton, outra importante competição para a Pan-Am.
Saltos ornamentais: Aconteceu na última semana as seletivas brasileiras para os Jogos Sul-americanos de Medellin, em março. O principal destaque da competição foi Cesar Castro, terceiro do ranking mundial na prova do trampolim, que conseguiu índices para as disputas de 1m, 3m e sincronizado. Entretanto, ele não vai disputar a competição pois na mesma época estará nas Etapas da Copa do Mundo.
Com isso, nosso principal nome será Juliana Veloso, de volta as competições depois de ser mãe em 2009. Ela conquistou índices nas provas de trampolim 1m,3m e sincronizado. Lembrando que depois da gravidez ela prometeu se dedicar mais a prova de trampolim, até então sua ""pior"" prova. A plataforma, antes seu principal destaque, agora está em segundo plano.
O país será representado por Juliana Veloso e Tammy Galera, do Fluminense/RJ; Nicoli Cruz, da Apoe/RJ; Milena Sae, do semanal de Cultura Artística/SP; Hugo Parisi, Ian Matos e Rui Marinho, todos do Mackenzie/DF.
Maratonas Aquáticas Ana Marcella Cunha ficou na quarta posição na etapa da Aergentina da Copa do Mundo da modalidade, a menos de 1s da medalha de ouro. Ela mantém a liderança do circuito após vencer a primeira etapa, em Santos. Allan do Carmo também bateu na trave e ficou em quinto.
Até o momento, Ana Marcela em duas provas já tem 3.700 dólares, e Allan do Carmo 2.200 dólares.
Polo Aquático A seleção feminina que vai disputar os Jogos Sul-americanos vai se desenhando como a mais renovada dos últimos anos. Além de Gabi Mantellato e Marina Canetti, o Brasil não terá também Melina Teno e Manu Garcia, nomes que estiveram em todas as últimas competições da nossa seleção. A relação oficial com os 13 nomes sairá até segunda-feira. Deverá ser uma grande renovação. Uma hora teria que renovar e agora parece ser o momento.
Esgrima: Muitos brasileiros estão disputando o circuito mundial na Europa. Em Budapeste, William Guzensky ficou em 130º no sabre. Em Roma, Amanda Simeão ficou em 102ª na espada. Marcos Xavier ficou em 78º no florete da Copa do Mundo de La Coruña.
Futebol Feminino A seleção feminina segue dando show no sul-americano sub-17 da modalidade, que está sendo disputado em São Paulo. O time está classificado para a semi final depois de quatro vitórias em quatro partidas na primeira fase.
Nas semifinais, a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela - segunda colocada no Grupo B - terça-feira, às 18 horas, no Estádio do Pacaembu, com transmissão ao vivo pela Rede TV e entrada gratuita para o público.
Hipismo: Uruguai, Argentina e Chile garantiram as três vagas reservadas para a América do Sul nos Jogos Olímpicos da Juventude. Na seletiva encerrada no domingo, 31, em Valdivia, Chile, o cavaleiro paulista Guilherme Dutra Foroni, 17, que buscava uma vaga para o Brasil, completou três percursos sem falta, mas no ultimo cometeu duas faltas que o colocaram em 5º lugar na geral entre os 10 concorrentes de países diferentes que buscavam a vaga.
Na quinta feira passada dia 4/2 cavaleiro venezuelano Pablo Barrios montando G & C Quick Star ganhou o $ 30.000 no GP do FTI Winter Equestrian Festival na Flórida. O americano Louis Jacobs com Kachina ficou em segundo lugar, Richard Spooner também americano ficou em 3º lugar montando Quirino e em 4º lugar fiocu o cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa com Ruffus.
Judô: O Brasil conquistou uma medalha de ouro e uma de bronze no Grand Slam de Paris, primeira competição do ano e um dos mais importantes campeonatos do ano.Diante de uma arquibancada lotada com mais de 10 mil pessoas, Leandro Guilheiro foi o campeão dos meio-médios e Tiago Camilo ficou com o bronze entre os médios. Luciano Correa (meio-pesado), Erika Miranda (meio-leve) e Sarah Menezes (ligeiro) terminaram em quinto lugar. Um especial sobre o evento será postado essa semana
Tênis Uma semana e tanto para o tênis brasileiro. Cinco brasileiros em ATPs pelo mundo. Em Santiago Bellucci chega ao título vencendo Gonzalez, número 11, e Monaco, 28. João Feijão foi semifinalista e deverá subir 50 posições no ranking mundial, Ricardo Mello caiu nas oitavas enquanto Marcos Daniel perdeu na estreia. Na ÁFrica do Sul, Tiago Alvez chegou a segunda fase. Esta semana teremos o Brasil Open, na Costa do Sauípe.
Tênis de mesa: Eric Jouti e Caroline Kumahara garantiram presença nos Jogos Olímpicos da Juventude após bons resultados na seletiva continental. Eric garantiu a vaga logo no primeiro dia com quatro vitórias em quatro partidas. Caroline ficou com o vice no primeiro dia mas, no dia seguinte, foi campeã e também jogará em Singapura.
Tiro com arco Nesta 5a feira, 4 de fevereiro, a CBTARCO comunicou oficialmente às confederações sobre a chegada do novo técnico da seleção Brasileira de Tiro com Arco, o coreano Lim Hee-sik. Lim Hee-sik competiu como arqueiro por 18 anos e ficou em 20o lugar na Olimpíada de Barcelona em 1992. Como técnico sua carreira começou há 10 anos.
Triatlo: Reinaldo Colucci (Equipe SESI SP/Damha/Pão de Açúcar), venceu neste sábado a Pan American Cup de Triathlon disputada em Salinas, no Equador. Bruno Matheus foi vice campeão. No feminino, Carla Moreno foi vice. Com o resultado, Reinaldo subiu para a 56ª posição no ranking.
Vôlei de praia Juliana e Larissa conquistaram neste domingo a etapa de Balneário Camboriú do Circuito Nacional de vôlei de praia após vencerem Talita e Maria Elisa na decisão, por 2 sets a 1 e parciais de 16-18, 18-16 e 15-13. Foi o segundo título da dupla em dois torneios disputados no Brasil neste ano.
Também vencedores da etapa de Caxias do Sul, Thiago e Pedro Cunha repetiram Juliana/Larissa e mantiveram a invencibilidade no masculino. A dupla derrotou Juca e Zé Írio na final de Camboriú por 2 sets a 0, com parciais de 18-11 e 18-15, e também acumula 10 jogos sem perder.
TEM TWITTER?SIGA O BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário