A cada dia aqui no blog vou falar de uma modalidade do evento, e hoje falaremos sobre o badminton.
O badminton está pela primeira vez no programa dos Jogos Sul-americanos e terá suas competições entre os dias 19 e 24 de março no Centro de Convenciones Plaza Mayor. O esporte destribuirá sete medalhas de ouro, simples, duplas e equipes de ambos os sexos, além das duplas mistas.
A equipe brasileira ainda não foi oficializada, mas já tem os nomes mais prováveis que irão participar. Segundo a Confederação, o Brasil poderá mandar quatro atletas no masculino e quatro no feminino.
Entre os homens, os prováveis nomes são Guilherme Kumasaka, Daniel Paiola, Thomas Moretti e Hugo Arthuso enquanto entre as mulheres, a equipe deverá ser formada por Mariana Eliezes,Fabiana Silva, Renata Faustino e Beatriz Pereira.
O Brasil terá o direito de três homens e três mulheres nas chaves de simples, duas duplas de cada sexo, além de duas mistas, e a equipe formada por quatro atletas. Ao contrário do que acontece nos Jogos Pan-americanos, teremos apenas uma medalha de bronze por competição, ou seja os perdedores das semifinais disputam a terceira posição.
Acredito que, entre os homens, o Brasil seja favorito ao título, com Daniel Paiola, atual 86 do ranking mundial, o melhor entre os sul-americanos. Os peruanos são os principais rivais dos brasileiros, apesar de não serem tão fortes quanto no feminino. O Brasil DEVE ir com Thomas e Hugo no individual, além claro de Daniel.
Entre as mulheres, as coisas são bem mais complicadas. As peruanas estão entre as melhores das Américas e dificilmente serão batidas. As brasileiras correm por fora na briga pelos títulos, mas não devem ter maiores adversárias além das do Peru.
TEM TWITTER?SIGA O BLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário