segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Resumo da semana

Atletismo: Na São Silvestre, o Quênia conquistou o título no masculino, com James Kipsang, que fez 44:40, e no feminino, com Pasalia Chepkorir, que marcou 52:30. No masculino, os brasileiros ficaram fora do pódio, Clodoaldo Gomes da Silva, 8º com 46:40, e Francisco Barbosa dos Santos, 9º com 46:47 foram os melhores. No feminino, resultados melhores, Três brasileiras completaram o pódio: 3º Marily dos Santos, 53:35 4º Maria Zeferina Baldaia (campeã em 2001), 53:58 e 5º Cruz Nonata da Silva, 54:10.
Badminton: O ano começou com uma notícia ruim para o badminton brasileiro. A Confederação Brasileira deixou claro que não vai custear nada para os atletas brasileiros que queiram uma vaga na primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude. O classificatório acontece no Peru de 14 a 17 de fevereiro e dá duas vagas para o evento.
Vale lembrar também que o Brasil só poderá participar de 10 esportes na Olimpíada, então mesmo se o badminton conseguir alguam vaga, o COB não garante a presença do jogador.
Ciclismo: Geraldo Souza se sagrou campeão da Copa América de Ciclismo, disputada esse domingo em Interlagos. Quem venceu entre as mulheres foi Luciene Ferreira. Um especial sobre o evento será publicado ainda essa semana
Natação Dois brasileiros em ação no Torneio Internacional de Navidad de piscina curta na Espanha. O casal Gustavo Calado e Natália Favoretto fizeram bonito por lá. Os tempos podem não ter sido tão bons, mas estão entre os melhores do ano, com certeza. Caladinho venceu os 100 borboleta com 52:99 e ficou em segundo nos 50 borboleta com 24:48. Natália também venceu uma prova (50 peito 32:27 recorde de campeonato) e ficou em segundo na outra (100 peito 1:10:78).
Esgrima: A sabrista 1a. colocada do Ranking Brasileiro e Campeã Sul Americana 2009 Karina Lakerbai, sofreu uma cirurgia para reparação do ombro direito em São Paulo.
A cirurgia foi decorrente de uma lesão sofrida durante a disputa do Campeonato Pan Americano de Esgrima, em Julho de 2009 em El Salvador. A partir de então, a atleta que é destra, vinha competindo com o braço esquerdo armado, conquistando nesta condição vários campeonatos importantes e entre outros títulos, o Brasileiro e o Sul Americano de 2009 em Medellín, na Colômbia.
Hipismo saltos No CSI de Mechelen aconteceu a prova de 1,35m e a brasileira Luciana Camargo (Luli) ficou em 8º lugar com o cavalo Peper Gold.
Tênis O espanhol Guillermo Alcaide não deu a mínima bola para o fato de estar enfrentando o cabeça 1, o brasileiro Júlio Silva, e passeou na quadra central do Parque Villa-Lobos para ficar com o título do Prime Cup Futures, torneio internacional com premiação de US$ 15 mil. Na final do futures, Alcaide bateu Julinho por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
Esta semana, acontece no mesmo Villa Lobos, o chalenger de premiação de U$ 125 mil com Marcos Daniel como cabeça-de-chave 1.
TÊnis de mesa Hugo Hoyama garantiu presença, nos três primeiros torneios internacionais de Tênis de Mesa de 2010: o Latino-Americano, os Jogos Sul-Americanos (ambos em março), e o Mundial, marcado para maio, na Rússia ao vencer a segunda seletiva brasileira. Um dia antes, ele perdeu a final para Gustavo Tsuboi, que garantiu a vaga também. Cazuo Matsmuto já tinha vaga certa por ter sido campeão latino em 2009 e a quarta vaga será decidida pela comissão técnica, mas acredito que fique com Thiago Monteiro, que joga na França.
No feminino, Lígia Silva, Jéssica Yamada e Karin Sako também estão garantidas, além da quarta selecionada a ser eleita no próximo mês.

Tiro com arco: Depois das seletivas do fim do ano, a Confederação anunciou os atletas que estarão nos Jogos Sul-americanos. Na competição, teremos o recurvo e o composto, mas apenas as provas de recurvo são olímpicas e pan-americanas.
Aline Martins, Sarah Nikitin, campeã brasileira em 2009, e Brunna Araújo, que ganhou o prêmio Brasil Olímpico, serão as represetantes brasileiras. No masculino, Luiz Felipe, o experiente Fabio Emilio e o jovem Bernardo Oliveira fazem parte do time.
Vela: O Campeonato Brasileiro da Classe Match Race Femino foi realizado entre os dias 18 e 21 de Dezembro de 2009 e contou com Equipes de Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro e Niterói.
o Campeonato Brasileiro da Classe Match Race Feminino 2009 e a Pré Olímpica 2010 que será realizada entre os dias 22 e 28 de fevereiro de 2010 no Iate Clube de Brasília serão os eventos para a seleção da Equipe Feminina Brasileira em 2010.
No final, a equipe de Juliana Motta saiu campeã, seguida pela equipe de Renata Decnopp.
TEM TWITTER?SIGA O BLOG

2 comentários:

  1. Oi Guuilherme. Seu texto de tenis de mesa saiu truncado. Ao invés de colocar as classificadas do feminino você repetiu o masculino

    ResponderExcluir