terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Classe 49er

Passados menos da metade do primeiro mês do ano de 2010, já tivemos um campeonato mundial de modalidade olímpica. Aconteceu na Austrália, entre os dias 2 e 9 de janeiro, o mundial da classe 49er da vela, abrindo o calendário de competições em 2010 e abrindo também o quadro "Se a Olimpíada fosse em 2010", que nesta temporada será um pouco diferente, sem contar com os mundiais de atletismo e natação, mas "reforçado" quanto a 2009, com os mundiais de volei, basquete e hipismo.

Os espanhóis Iker Martinez and Xabier Fernandez chegaram ao tricampeonato mundial, os outros títulos foram em 2002 e 2004, com 57 pontos perdidos nas 17 regatas da competição. A dupla foi superior durante toda competição, ficando entre os três primeiros em nove regatas, inclusive na da medalha, que valia o dobro e eles venceram. Lembrando que a dupla foi vicecampeã olímpica em 2008 e campeã em 2004.
A medalha de prata ficou com Nathan Outteridge e Iain Jensen, da Austrália, que terminou com 84 pontos perdidos e não conseguiu defender o título mundial de 2009. O bronze ficou com os italianos Pietro Sibello e Gianfranco Sibello.

O Brasil não foi representado pois Marco Grael, filho de Torbem, machucou o ombro no fim do ano passado e não se recuperou a tempo para disputar a competição ao lado de Buchecha, que esteve nas últimas duas Olimpíadas, terminando ambas entre os oito primeiros, mas que em 2009 se preocupou mais com vela Oceania.

A dupla brasileira da seleção olímpica de 2010 será definida na regata pré olímpica no mês de fevereiro. A Confederação Brasileira quer, esse ano, levar uma equipe completa para a Semana de vela de Londres, que acontecerá na mesma época e na mesma raia da Olimpíada de 2012.

QUADRO DE MEDALHAS
Espanha 1 - -
Austrália - 1 -
Itália - - 1
TEM TWITTER?SIGA O BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário