Atletismo: Timbó, em Santa Catarina, segue como a principal cidade da Marcha atletica brasileira. Nos próximos dias 19 e 20 de fevereiro, a Copa Brasil de marcha atlética, que envolve as provas adultas e juvenis. A competição é seletiva para a formação da equipe que representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano da modalidade, marcado para 6 e 7 de março, em Cochabamba, na Bolívia.Nos 50 km, a disputa acontecerá em 21 de fevereiro, último dia para a obtenção de índice para a Copa do Mundo de Chihuahua, no México, em 16 e 17 de maio. O índice estabelecido pela IAAF é 4:07:00 e o potiguar Cláudio Richardson, campeão no ano passado com 4:04:46, está qualificado. Os atletas qualificados para a Copa do Mundo não poderão disputar a prova no Sul-Americano.
Basquete: Começa hoje, segunda-feira, a final do Nacional Feminino de basquete. A disputa entre Ourinhis e Catanduva promente. Acho, sinceramente, que desta vez Ourinhos não leva o brasileiro e Catanduva consegue terminar com a hegemonia de Ourinhos.
Canoagem: Sebastian Cuattrin participou de quatro Olimpíadas, tem dez medalhas Pan-americanas, é recordista absoluto de medalhas em todas as modalidades nos Jogos Sul-americanos, com um total de 25 pódios. Agora, assumiu o cargo de supervisão do Comitê de Canoagem Velocidade da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), fato que também irá acarretar na formação do novo Comitê de Arbitragem da CBCa, supervisionado pela ex-supervisora do Comitê de Canoagem Velocidade, Christina Lentino Vanicek.
Futebol feminino: Acontece a partir do dia 27 de janeiro, em São Paulo, o sul-americano sub-17 de futebol feminino, que dá trÊs vagas para o mundial da categoria. As semifinais e finais estão previstas para o Pacaembu. O Brasil está no grupo 1 ao lado de Bolívia, Equador, Paraguai e Peru. O mundial acontece em setembro, em Trinidad Tobago
Handebol: A seleção Brasileira disputou essa semana um torneio na Europa que envolveu as trÊs medalhistas olímpicas em Pequim. O resultado ficou um pouco abaixo do esperado. Derrotas eram esperadas, mas não dá forma que foram. Perdeu para Espanha por 32 a 18 e para a França por 37 a 20. Mas, fica a experiência de ter enfrentado as três seleções do pódio olímpico em um ano que não tem mundial.
Hipismo: De 13 de Janeiro a 4 de abril está acontecendo o Festival Equestre de Inverno na Florida.
E o cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa venceu o GP, na altura de 1,45m, do dia 13 de janeiro com o cavalo Palouchin de Ligny de propriedade do Manege Pessoa.
Judô: Fraca a participação brasileira no Masters de Judô na Coreia, que reuniu os 16 melhores de cada categoria pelo ranking mundial. A competição foi preterida pelo Brasil, visto que o Brasil teria direito a 13 atletas e apenas três lutaram. O restante preferiu se preparar melhor para temporada 2010, mas o mundo não ignorou o torneio. Pouquíssimas foram as ausências, os japoneses levaram até três numa mesma categoria. Rafaela Silva, Daniel Hernandez e Leo Leite perderam na primeira luta.
Remo: Mark Schreyer, diretor da Academia de Remo de Ratzeburg, o mais famoso centro de treinamento da Alemanha, visitou a CBR na quinta-feira, 7/1/2010, para oferecer parceria na transferencia de conhecimento para o remo brasileiro. Sua visita teve o aval prévio da FISA. Durante cinco horas, Shreyer conversou com o presidente Wilson Reeberg e o Coordenador de Capacitação Técnica, Gustavo Maia, informando-se sobre o remo brasileiro e os planos da CBR, além de avaliar formas de levar a cabo um programa de cooperação técnica. Após retornar à Alemanha, nesta segunda-feira, dia 11/1, ele vai reunir-se com o presidente da Federação Alemã e sugerir uma linha de ação.
Mark Schreyer foi campeão mundial sub-23 e é filho de Dirk Schreyer, sota-voga do famoso oito de Ratzeburg, campeão olímpico em 1968.
A visita à Lagoa e ao Estádio de Remo teve para ele um significado muito especial, por estar no mesmo lugar onde seu pai competiu contra clubes brasileiros, em 1967, quando o oito de Ratzeburg esteve no Rio de Janeiro, a convite da FRERJ, nas comemorações dos 75 anos da Federação.
Tênis: Uma semana proveitosa para o tênis brasileiro. Adupla Bruno Soares e Marcelo Melo foi vice campeã de Auckland, mesmo torneio que Bellucci caiu na segunda rodada. Na Austrália, Ricardo Hocevar conseguiu furar o qualy e o Brasil terá trÊs representantes no Australian Open. No chalenger de Salinas, Caio Zampieri foi o melhor brasileiro, parando na semifinal.
Tênis de mesa: O Aberto da Eslovênia, que começa no próximo dia 19, reunirá a elite do Tênis de Mesa mundial e o brasileiro Thiago Monteiro gostaria de ter feito uma preparação mais adequada para essa competição.No entanto, por causa de problemas médicos, Thiago não conseguiu seguir a programação e o trabalho foi prejudicado.
Triatlo: Ainda sem nove dos dez atletas da Seleção Brasileira de Tiathlon que realizam a sua base para a temporada, Rafael Menezes foi o destaque entre os brasileiros neste fim de semana na Argentina, na disputa da ITU PANAMERICAN CUP LA PAZ. melhor brasileiro foi o carioca Rafael Menezes que finalizou na sétima posição com 01.58:14.
TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES
Caro Guilherme,
ResponderExcluirUma grande abraço. Visito o seu excelente blog diariamente. Uma observação: quem lê a notícia da semana postada por vc sobre o handebol fica com dúvida se a mesma é sobre a seleção masculina ou a feminina. Pela referência ao pódio olímpico sei que você fala da seleção masculina. Mas, nem todo mundo se lembra do resultado de Pequim 2008.
Muito obrigado pelo toque Britto
ResponderExcluirvou mudar
Um abraço e obrigado!!