Depois dos jogos da primeira fase, uma polêmica paira no ar. O Fluminense, depois de jogar o campeonato inteiro sem estrangeiros, contratou dois croatas para a fase final da competição. Bavid Burburan, que jogou na seleção da Croácia e ficou seis anos na Itália, e Vedran Dezeljin, apontado como uma das maiores promessas do polo aquático croata.
Eu descordo com essa atitude do time das Laranjeiras. Uma coisa é você contratar jogadores para o campeonato inteiro, outra coisa é trazê-los só para a final. Os dois jogadores croatas vão desnivelar a Liga e ainda tirarão a vaga de dois jogadores que estiveram o ano inteiro treinando pelo Flu.
A primeira fase da Liga foi muito legal. Tivemos muitos jogos equilibrados e o Fluminense terminou em primeiro vencendo seis jogos e empatando um, contra o Pinheiros. O Pinheiros terminou a fase em terceiro, mesmo empatando com o líder, acabou empatando também com o Paineiras, Paulistano e perdendo para o Botafogo.
Cinco times são muito fortes e teriam chances reais de título. Flu, Botafogo, Pinheiros, Paulistano e Paineiras. Porém, com os dois times cariocas e o Pinheiros trazendo jogadores estrangeiros que desiquilibram, o Paulistano e Paineiras, que não tem a política de trazer estrangeiros, ficam praticamente sem chances de conquistar.
Porém, o erro não é dos clubes. O erro é do regulamento da Liga que permite trazer jogadores só para fase final. Ano passado, os dois jogadores que foram excluídos do Pinheiros para dois entrangeiros atuarem, pediram demissão do clube porque ficaram revoltados com a situação, visto que dois atletas que você nunca viu na vida, não tem vínculo nenhum com o clube roubaram seus lugares.
Na Copa Brasil do início do ano, o Fluminense se reforçou com atletas campeões olímpicos, assim como o Botafogo, e as duas equipes fizeram a final da competição.
As quartas-de-final tem dois jogos que são "barbadas". O líder Fluminense jogará duas partidas contra o último colocado na primeira fase, o Guanabara. O segundo colocado, Botafogo, joga contra o sétimo, o Tijuca. O terceiro confronto, entre Pinheiros e Flamengo, é um pouco mais equilibrado, mas o time de São Paulo deve vencer sem maiores problemas.
O grande confronto da fase é Paineiras e Paulistano. O clássico paulista terminou com vitórias do Paineiras por 5 a 4 na primeira fase e o confronto promete ser muito equilibrado.
Passando Flu, Botafogo, Pinheiros e um quarto colocado, as semifinais poderiam ser muito mais emocionantes caso não tivessem estrangeiros. Isso porque o Fluminense, na primeira fase sem os estrangeiros, empatou com o Pinheiros e venceu por 8 a 4 num complicado jogo com o Paulistano. O Botafogo empatou com o Paulistano e ganhou de apenas 7 a 5 do Pinheiros.
A emoção seria muito maior. Mas se o regulamento permite, a culpa não é dos clubes e sim da CBDA.
TEM TWITTER?SIGA O BLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário