Bernardo surpreendeu. Com apens 16 anos, o brasiliense saiu com o título da competição. Ele já´havia sido o melhor na primeira fase, quando são somados os resultados das distâncias de 30m, 50m, 70m e 90m. Terminou com 1256 pontos e teve vantagem no mata-mata. Depois de passar trÊs fases, venceu Marcos Bartolotto, também de Brasilia, por 105 a 98.
O jovem Bernardo não precisou vencer dois adversários que não estiveram presentes na competição mas que seriam seus principais rivais. O primeiro é Leonardo Carvalho, dono de 12 medalhas em Jogos Sul-americanos e há alguns anos principal nome do esporte no Brasil. Ele abandonou o esporte pois casou e não teve mais possibilidades de continuar trabalhando e treinando. O outro rival seria seu companheiro de treinos, o jovem Klaus, que representou o Brasil no mundial do início do ano. Ele, de apenas 17 anos, tinha provas na mesma época do torneio e não pôde ir a Porto Alegre.
Bernardo e Klaus fazem parte da nova geração do tiro com arco brasileiro, que tem tudo para se dar bem no futuro.
No feminino, o título ficou com Sarah Nikitin, que venceu na final Aline Martins por 99 a 86. Na semi final, Sarah havia vencido a experiente e multi campeã Petra Ruocco.
Assim como o badminton, o tiro com arco está se renovando, tirando do topo da lista os nomes de sempre que vem participando das equipes do Brasil nas principais competições há décadas. Demorou. Mas chegou
Tem twitter?Siga o blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário