domingo, 1 de novembro de 2009

Resumo da semana

Atletismo:O brasileiro Marílson Gomes dos Santos, bicampeão da prova, não conseguiu acompanhar o ritmo dos rivais. Ele acompanhou o pelotão da frente até a metada da prova, quando acabou se separando dos ponteiros. O corredor não completou a prova. O melhor do país foi José Telles, que ficou em 16º, com 2h17min28s.
Badminton: O brasileiro Daniel Paiola apareceu esse mês como 129º no ranking mundial e pode subir mais ainda até o fim do ano, já que ainda jogará cinco torneios até dezembro. Nessa semana, chegou as quartas-de-final do torneio de Santo Domingo, na República Dominicana.
Basquete: Na primeira rodada do 2º Novo Basquete Brasil (NBB) os times com mando de quadra ganharam cinco das sete partidas disputadas neste domingo: Pinheiros/SKY 92 x 98 Universo/BRB/Financeira Brasília, em São Paulo; Ciser/Araldite/Univille/Joinville 108 x 76 ADL/Sercomtel/Londrina, em Joinville; Flamengo 99 x 70 Vila Velha Basquete CETAF/Garoto/UVV/PMVV, no Rio de Janeiro; São José/Unimed/Vinac 84 x 72 Guaraná Antárctica/Vitória/Saldanha da Gama, em Vitória; Paulistano/Amil 85 x 88 Pitágoras/Minas, em São Paulo; Palmeiras/Lupo/Araraquara 76 x 69 GRSA/Itabom/Bauru, em Araraquara; e Vivo/Franca 74 x 63 Assis Basket, em Franca.
A seleção de São Paulo conquistou pela décima nona vez o título invicto do Campeonato Brasileiro Sub-15 Masculino – Divisão Especial, disputado no ginásio do Minas Brasília Tênis Clube, em Brasília. Na partida final da 27ª edição, os paulistas ganharam do Rio de Janeiro por 68 a 44 (27 a 21 no primeiro tempo), com 16 pontos do cestinha Arthur Pecos (SP).
Ciclismo pista: Uma participação discreta, mas importante do Brasil na primeira etapa da Copa do Mundo de ciclismo pista.
Sumaia Ali Ribeiro foi a primeira a competir e terminou na 22ª colocação nas eliminatórias da prova de velocidade individual, atingindo uma velocidade de 59,716 km/h nos 200m finais. Apenas as 16 melhores entre as 29 participantes avançaram para a fase seguinte, com a britânica Victoria Pendleton registrando o melhor tempo, com incríveis 65.466 km/h de velocidade nos 200m decisivos.
Thiago Nardin também fez sua estréia, ele ficou na 17a colocação na prova de perseguição individual. 18 atletas competiram a prova, com os dois melhores tempos classificados para a disputada do ouro e o terceiro e quarto colocados brigando pelo bronze. O tempo de Nardin foi de 4min42s940.
Luciano Pagliarini foi o 18o colocado na eliminatória 1 da prova por pontos. Os 12 melhores se classificaram para a fase seguinte. Robson Dias foi 19º no km contra relógio.
Polo aquático: Na disputa dos estrangeiros, o Botafogo venceu o Flamengo por 11 a 6 (BFR 3 x 2 CRF / 2 x 2 / 4 x 1 / 2 x 1) pela 3ª rodada da II Liga CBDA Nacional de Pólo Aquático, neste sábado (31/10), no Botafogo. No primeiro jogo do dia, vitória do Tijuca Tênis sobre o Guanabara por 5 a 4 (TTC 1 x 0 CRG / 1 x 1 / 1 x 0 / 2 x 3).
O Flamengo contou o australiano Jeffrey Kacerek, que já havia jogado nas duas primeiras rodadas. Já o Botafogo estreou os americanos Juan Delgadillo e Martin Matthies, ambos de 24 anos.
Nado Sincronizado: O Flamengo conquistou o título do Brasileiro Júnior de Nado Sincronizado, encerrado no último domingo, 25/10, no Corinthians, em São Paulo. O Rubro-Negro carioca totalizou 587 pontos, seguido por Paineiras do Morumby, 518; Universidade Tecnológica do Paraná, 233; Fluminense, 115; Tijuca Tênis, 102; Corinthians, 82; Mesc/SP, 75; e BNB Fortaleza/CE, 40.O Flamengo venceu todas as disputas em que entrou. Na prova de Equipes chegou em primeiro lugar com 76,192 pontos, num time constituído por Lorena Molinos, Maria Eduarda Pereira, Maria Eduarda Cavalcanti, Gabriella Figueiredo, Daniella Figueiredo Aline Vieira, Jessica Noutel e Giovana Bueno.
Esgrima: Um ouro, duas pratas e três bronzes foi o desempenho brasileiro no sul-americano de esgrima. O ouro veio com Karina Lakerbai conquistou o primeiro Ouro, ao vencer a final do Sabre Feminino por 15/11 sobre a argentina Estefania Berninsone. Anteriormente na semi, já havia eliminado a colombiana Dalida Pena por 15/7. O Ouro de Karina tem um mérito particular para a atleta: Está jogando e vencendo as competições este ano com o braço esquerdo, por uma lesão no ombro direito. Para 2010, Karina Lakerbai estará pronta para na ODESUR, entrar com tudo e de direita.
Na espada masculina, Prata para Athos Scwantes. O brasileiro conquistou a medalha ao perder a final para o chileno Paris Inostroza por 10/15. Pela semi, Athos eliminou o argentino Mendes por 15/11. Pelo florete feminino, Cristhine Botros conquistou o Bronze no florete feminino.
Pelo sabre masculino, Luiz Sommer terminou a sua participação em 9º, Tywilliam Guzenski em 11º e William Zeytoulian em 13º.
Na espada feminina o Brasil conquistou 2 medalhas, sendo a Prata com Camila Rodrigues e o Bronze com Bianca Dantas. No florete masculino, Heitor Shimbo conquistou o Bronze, de certo modo uma decepção para a melhor arma do Brasil atualmente.
Futebol feminino: O Botucatu venceu o Santos por 2 a 0, neste sábado, em casa, e conquistou o título do Campeonato Paulista Feminino de Futebol. O time reverteu a vantagem de 2 a 1 conquistada pelas santistas no confronto de ida, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, para obter o feito.
A equipe santista, que conquistou neste mês o título da primeira edição da Copa Libertadores feminina, não contou com a presença de suas principais jogadoras no torneio estadual. No caso, Marta, Cristiane, Érika, Fran e Andréia Suntaque, que chegaram ao clube depois do prazo final de inscrições para a competição.
Grazi foi o grande nome do campeonato, marcou dois gols na final e com certeza é um nome a se pensar na titularidade da seleção brasileira.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmaram a realização de três amistosos da seleção feminina no Paraná, no início do mês de novembro. As cidades escolhidas são Maringá, Paranavaí e Apucarana.
Ginástica Num esvaziado campeonato sul-americano, o Brasil, como de costume, ficou com as medalhas de ouro por equipes, mesmo sem contar com os principais nomes e numa semana conturbada para o esporte em função do doping de Daiane. Sem Diego, o destaque foi Mosiah, que ganhou o cavalo com alças. Ele ainda foi prata no solo e na barra.Francisco Barreto garantiu a primeira colocação no salto e na barra fixa, assegurando assim dois ouros. Também conquistou uma medalha, o ginasta Caio Costa, que ficou com a prata nas paralelas.
No feminino, destaque para Priscina Cobello, que foi ao mundial, e venceu o individual geral, a frente da já mais experiente Ana Claudia, que foi prata. Cobello ainda levou os ouros do solo e nas barras assimétricas e prata na trave.
Handebol: Assim como no basquete, no volei e no pólo aquático, o handebol chega a final de sua liga nacional com uma decisão entre dois times que dominam há anos o cenário do esporte e que monopolizam os títulos.
Metodista/São Bernardo e Blumenau/Furb são os finalistas da Liga Nacional de Handebol Feminino. O confronto se tornou tradicional, já que as equipes decidirão o título pela quarta vez seguida. Na quinta-feira e no domingo, o Blumenau tentará quebrar a hegemonia do adversário, atual tricampeão.
Hipismo: O medalhista olímpico Doda Miranda deu um show no Concurso de Lyon, na França, na manhã desta domingo, 1/11. O cavaleiro brasileiro foi o campeão da prova Prix Sommer com obstáculos a 1,45/1.55m, ao cronômetro. Conduzindo AD Peanuts, Doda subiu no lugar mais alto do pódio com a marca de 53s15, em uma pista perfeita.
Hóquei na grama: Com os resultados até o momento do Troféu Brasil, , as semifinais do masculino vão ser disputadas por Carioca x Florianópolis e Desterro x Deodoro. A competição termina ainda nesse feriado e terá notícia atualizada aqui no blog.
Judô: O medalhista olímpico Flávio Canto disputará a Copa do Mundo de Samoa, de 13 a 18 de novembro. O país, devastado há cerca de um mês por uma Tsunami, terá parte do valor arrecado com a venda de camisas temáticas da competição direcionado para a reconstrução de escolas. A confirmação de Flávio Canto no evento foi dada pelo presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira. Além de Canto, estarão presentes em Samoa os judocas Leonardo Leite e Raquel Silva, o treinador Luiz Shinohara e o árbitro Carlos Alberto Barreto.
Luta Olímpica: Para os esportes "menores", os Jogos Sul-americanos, que serão disputados no próximo mês de março, é muito importante. A luta já busca fechar a seleção. Nos dias 13 e 14 é a vez de Osasco ser sede da Copa Brasil de Luta Olímpica. O evento valerá com critério de formação da seleção que disputará os Jogos Sulamericanos em Medelín, Colômbia, em 2010. “Levaremos duas equipes. A seleção permanente atual passa a ser o time B, desde que participem da Copa Brasil, ficando aberta a vaga no time A. O campeão da Copa Brasil automaticamente compõe a seleção permanente como time A, caso o campeão seja o componente da atual equipe permanente, o vice campeão fica automaticamente classificado como time B.” Explicou Pedro Gama Filho, presidente da CBLA.
Pentatlo Moderno: Foi disputado nesse fim-de-semana, o Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno, no Rio de Janeiro, mas os resultados ainda não foram divulgados. Yane Marques no feminino e Aloísio Sandes no masculino foram os vencedores do Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno realizado no último fim de semana na Academia Militar das Agulhas Negras - AMAN -, em Resende, no Rio. O destaque da competição ficou por conta da jovem atleta Mariana Laporte, do Círculo Militar da Vila Militar ( CMVM ) , que finalizou as cinco provas totalizando 4.588 pontos. Com essa pontuação, Mariana teria sido a terceira colocada na geral, atrás apenas da Yane Marques ( 5.336 pontos ) e de Larissa Lellys ( 4.712 pontos ) caso não houvesse a classificação por faixa etária.
Nessa semana, o mundo do pentatlo moderno foi pego de surpresa com uma notícia que para 2010 será testado no campeonato mundial e nos Jogos Olímpicos da Juventude, tiros de laser ao invés de bala de chumbo, como é feito atualmente. Porém, segundo a própria CBPM, nada muda, pois a diferença é bem pequena.
Tênis Depois de conquistar o challenger de São Paulo, o paulista Thomaz Bellucci alcançou pela primeira vez na carreira o top 40 da ATP. Na lista desta segunda-feira, o canhoto de Tietê apareceu com mais 90 pontos somados e agora é o número 37 melhor do mundo, quebrando marca expressiva do tênis brasileiro.
Vôlei de praia: Os vice-campeões mundiais Alison e Harley (ES/DF) seguem imbatíveis no segundo semestre do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2009. Neste DOMINGO (01.11), na arena montada na praia da Boa Viagem, no Recife (PE), a dupla conquistou seu quinto título consecutivo na competição ao superar os cearenses Rodrigo Saunders e Hevaldo por 2 sets a 0 (18/14 e 18/12) na final da etapa pernambucana. O terceiro lugar da competição ficou com os vice-campeões olímpicos Márcio e Fábio Luiz (CE/ES).
Festa completa no Recife (PE) para Talita e Maria Elisa (AL/PE), campeãs por antecipação do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2009. Neste DOMINGO (01.11), dois dias depois de confirmarem, com duas etapas de antecipação, o título da temporada 2009, as vice-campeãs do Circuito Mundial ficaram com o primeiro lugar da etapa pernambucana ao derrotarem Ângela e Vivian (DF/PA) por 2 sets a 0 (18/8 e 18/10) na quadra central da arena montada na praia da Boa Viagem. A cearense Taiana e a potiguar Virna completaram o pódio na terceira colocação.
Vela: As brasileiras Isabel Swan e Martine Grael, filha de Torben, sagraram-se campeãs por antecipação da Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro, na classe 470, primeira competição que disputaram juntas. Depois de vencer três regatas no sábado, a parceria conquistou mais uma vitória neste domingo e terminou a outra regata do dia na segunda colocação. Assim, não pode mais ser ultrapassada na segunda-feira, último dia de disputa.
Tem twitter?Siga o blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário