Mesmo com duas quedas no solo, uma nas paralelas, uma nas argolas e outra na barra, o time brasileiro conseguiu uma medalha de ouro por equipes e a consequente classificação para os Jogos Olímpicos da Juventude do ano que vem. O total de pontos foi pouco maior do que o dos americanos, vice campeões.
No individual geral, um excelente resultado de Sergio Sazaki que ficou em primeiro no individual geral, com 86 pontos no total. Ele, que tem o melhor resultado da história do Brasil em mundiais adultos na prova de individual geral, com a 19ª posição no último mundial, conseguiu ainda a classificação para todas as finais por aparelho: Solo, salto, cavalo, barra, paralelas e argolas. As finais ocorrem nesse domingo.
Sérgio Sasaki somou 86.850 pontos – 14.950 no solo, 14.000 no cavalo, 14.100 nas argolas, 16.050 no salto, 14.200 na paralela e 13.550 na barra fixa. Caio Souza e Arthur Mariano, além de Sasaki e Petrix fizeram parte da equipe
No feminino, a equipe ficou apenas com a medalha de bronze e mesmo assim se classificou para os Jogos da Juventude. Não tivemos medalhas no individual geral, ficamos com a melhor posição apenas o oitavo lugar de Anne Caroline. Anna Caroline vai disputar na trave e no salto e Letícia Costa no salto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário