O Mundial de ginástica de 2009 acontece em Londres sem a presença das principais atletas do mundo. Nomes conhecidos como Fei Cheng, da China, Anastacia Liukin, dos EUA e mesmo Jade Barbosa do Brasil não estarão em Londres para competir no mundial, o primeiro do novo ciclo olímpico. Isso é muito comum em anos pós-olímpicos na ginástica, que acaba revelando alguns atletas ou colocando atletas na posição de ídolos por uma medalha em um mundial não tão forte assim.
O Brasil levou para Londres seis atletas no masculino e quatro no feminino. Lembrando que esse mundial é só por aparelhos e individual geral, não tendo competições por equipes. O Brasil será formado por Bruna Leal, Ethiene Franco,Priscila Cobello e Khiuani Dias no feminino e Victor Rosa, Diego Hypolito, Arthur Zanetti, Mosiah Rodrigues, Sérgio Sasaki e Caio Costa no masculino.
A principal chance, como todos sabem, é no solo com Diego Hypolito. Mesmo em uma temporada irregular, ele é com certeza um dos favoritos ao título, ao lado do campeão olímpico chinês Kai Zou. Ele, que está vindo de uma contusão, não disputará o salto, prova em que ele também é um dos melhores do mundo e que ele diz que disputará em Londres 2012.
Ao contrário do que o UOL notíciou recentemente, Sergio Sazaki, o mais novo da delegação, disputará sim todos os aparelhos, o que o coloca como possível finalista do individual geral. Arthur Zanetti, que já ganhou medalhas em copas do mundo e tem uma boa prova nas argolas , poderá até mesmo lutar por uma final, ainda bem que complicado. Ele estará nas argolas e no salto.
Victor Rosa, até 2007 o ginasta mais completo do Brasil(Diego ganhou o brasileiro de 2008 quando passo ua treinar um pouco mais forte todos os aparelhos) e que se machucou durante o Pan, disputará paralelas, Barra fixa e solo.
O campeão pan-americano, Mosiah Rodrigues estará nas suas duas especialidades, barra fixa e cavalos. Se não errar, ele pode brigar por uma final, tem chances, mas não muitas. Caio Costa disputará argolas, cavalo e paralelas.
No feminino, é até estranho falar que não teremos nem Daiane, nem Lais, nem Danielle nem Jade. Todas se recuperando de uma lesão. Portanto, as principais fichas estão depositadas em Ethiene Franco e Khiuani Dias. Ethiene conseguiu alguns bons resultados em Copas do Mundo e disputará os quatro aparelhos, com chances reais de chegar a final. Khiuani disputará a trave e as assimétricas.
Bruna Leal é uma das promessas brasileiras que conquistaram a vaga na seleção com as lesões das principais atletas. Ela disputará os quatro aparelhos e tem chances de fazer final do individual geral. Priscila Cobello estará no solo e salto.
Programação- Masculina
O primeiro a se apresentar do Brasil é Caio Costa, no cavalo, logo as 5h40 de Brasília. Logo em seguida, ele vai para as argolas. As 8h, é a vez de Victor Rosa nas paralelas e 40 minutos depois vai para a barra fixa e as 9h20 disputa o solo.
Depois de um dia inteiro de apresentações, Diego será quase o último a entrar no tablado, as 16h48 de Brasília.
Tem twitter?Siga o blog
www.twitter.com/brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário