domingo, 23 de agosto de 2009

Resumo da semana

Atletismo O Brasil terminou sem medalhas o Campeonato Mundial da modalidade, disputado em Berlim. Fabiana Murer e o revezamento 4x100m feminino foram os melhores resultados, ambos em quinto lugar. Um especial sobre o evento será postado ainda hoje.

Badminton: No Campeonato Pan-americano Junior da modalidade, o Brasil conquistou bons resultados, terminando em segundo lugar no geral, com quatro ouros, atrás somente dos americanos.
Na competição por equipes, o Brasil ficou na quarta posição, atrás dos EUA, Canadá e Peru. Mesma coisa que aconteceu no Pan da categoria no ano passado.
Foram disputadas as competições sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19, todos no simples, duplas nos dois sexos e duplas mistas.

A primeira medalha de ouro foi com Thomas Moretti na categoria Sub-19. A final de simples foi contra Gareth Henry da Jamaica e o brasileiro venceu por 2 a 0 com parciais de 21-18 e 21-09.
Na simples feminino Sub-11, Vera Costa conquistou o ouro ao derrotar na final a americana Karen Ma por 2 a 1 (21-10, 18-21 e 21-15). Vera também ficou com o ouro na Dupla Feminina Sub-11. Jogando ao lado de Shayene Carvalho as duas derrotaram novamente os Estados Unidos (dupla formada por Joanna Liu e Karen Ma) por 2 a 1 (18-21, 21-17 e 21-14).
A quarta medalha de ouro do Brasil na competição foi conquista na Dupla Feminina Sub-15 com Lohaynny Caroline e Mariana Freitas que na final derrotaram as canadenses Simone Cheng e Vanora Lo por 2 a 0 (21-19 e 22-20).

O Brasil conquistou também uma de prata com Donnians Lucas na Sub-11. Na final, o brasileiro foi derrotado por Shane Wilson da Jamaica por 2 a 0 (07-21 e 16-21).
Além dos quatro ouros e da prata, o Brasil conquistou também sete medalhas de bronze com Bruno Almeida e Lucas Gilinski (DM-Sub11), Bruna Vasconcelos e Monaliza Feitosa (DF-Sub 11), Matheus Voight e Vinicius Gori (DM-Sub11), Thays Gomes e Raiane Melo (DF-Sub 13), Lohaynny Caroline (SF-Sub 15), Ygor Coelho e Lohaynny Caroline (DX-Sub 15), Thomas Moretti e Yasmin Cury (DX-Sub 19).
No último Pan da modalidade, nao passado, Ygor Coelho tinha ganhado três ouros no sub-13 e este ano, em nova categoria, levou apenas uma medalha. Vamos torcer para que ele venha a fazer a festa novamente ano que vem, quando irá ser o mais velho da categoria. Na ocasião, o Brasil também levou quatro ouros, com ainda quatro pratas e quatro bronzes.

Boxe: A Associação Internacional de Boxe Amador – AIBA, pela primeira vez em sua história, divulgou um Ranking Mundial de Boxe Olímpico, com boxeadores de todas as partes do mundo nas 11 categorias de peso.
O ranking é elaborado de acordo com o número de pontos ganhos por boxeador na lista de eventos determinada pela AIBA, ou seja, Jogos Olímpicos, Campeonato Mundial e torneios continentais. Um bom desempenho nos Jogos Olímpicos e Campeonato Mundial valem mais pontos.
O Brasil possui três atletas entre os dez primeiros colocados de suas categorias no Ranking Mundial. O melhor colocado é o meio-médio (75kg) Yamaguchi Falcão, que figura na 5ª posição. O meio-pesado (81kg) Washington Silva está na 6ª colocação, e o mosca-ligeiro (48kg) Paulo Carvalho é o 7º melhor do mundo em sua categoria.
Judô: No que diz respeito aos Jogos Olímpicos, a FIJ já enviou solicitação ao COI para incluir, a partir de 2016, a competição por equipes nos Jogos. Os times seriam formados por cinco atletas apenas, com oito países no feminino e oito no masculino, desde que estes tenham classificado este número de atletas, no mínimo, para a competição individual.

Ciclismo: Teve início na última segunda-feira o Tour do Brasil, dividido em nove etapas pelo Estado de São Paulo. Uma prova que está cada vez maior, este ano terá nove etapas, e tem pontuação para o ranking da UCI e a participação de muitos atletas estrangeiros. O uruguaio Hecto Figueira lidera após duas etapas, seguido do chileno Michel Garcia e do também chileno Luis Almonacid.

Polo Aquático: A seleção masculina júnior está disputando o mundial da categoria e tem, até agora, uma vitória e duas derrotas. Venceu na primeira rodada a Nova Zelândia por 9 a 6, mas depois foi goleado por Itália e Hungria. Num grupo de cinco times e que três passam para segunda rodada, basta vencer o Uzbequistão na última rodada. Chances de terminar entre os 12 melhores.

Natação: O Mundial da modalidade mal acabou e os nadadores já estão se preparando para o Trofeu José Finkel, brasileiro de inverno da modalidade em 50m. Fernando Silva se destacou nessa semana durante os jogos Universiatários com um tempo muito bom de 52s03 no borboleta. Esse Finkel promete.

Ginástica Ritmica: A fase de nossa seleção feminina segue bastante complicada. Depois da última posição na Olimpíada, nossa equipe ficou na 19ª e última posição nas elimiantórias da Copa do Mundo de Misk, mais de 3 pontos atrás do penúltimo.

Hipismo Em mais uma etapa do Global Champions Tour, um bom resultado para nosso hipismo. No final da prova de 1m50, em Valkenswaard, na Holanda, Bernardo Alves obteve a medalha de bronze, montando Chup Chup. O ouro ficou com Jur Vrieling da Holanda. Rodrigo Pessoa foi o nono, com o cavalo Let's Fly e Doda Miranda o 21°.

Remo: Ailson Eraclito da Silva, nosso medalhista no mundial sub-23 é o único representante do Brasil no mundial adulto. Na primeira rodada do SDkiff peso leve, sentiu a forca da categoria de cima e optou ser cauteloso nas eliminatorias . A decisao ele tomou, depois da largada forte do remador Grego que venceu a prova e garantiu a vaga para as semi finais.Ailson volta a raia na terca feira, onde vai tentar na repescagem, uma das duas vagas para as semi finais A/B.

Triatlo: Em prova realizada em São Paulo, na Cidade Universitária, com a participação de 632 atletas de 18 estados, além de ingleses e argentinos, Carla Moreno e Fábio Carvalho venceram a terceira etapa do Troféu Brasil de Triathlon.A próxima etapa será dia 25 de setembro, em Santos.

Vela: Bruno Fontes está na sétima posição no mundial da classe laser que está sendo disputado no Canadá. Após cinco regatas, ele descartou um 24º lugar e está apenas 1 ponto do quarto colocado e seis do terceiro.
Vôlei de praia: Mais um título de etapa do circuito mundial de vôlei de praia para o Brasil. Juliana e Larissa venceram em Aland, na Finlândia, batendo na final as campeãs mundiais Kessy e Ross dos EUA, por 2 sets a 0. Foi o sexto título no ano de Juliana e Larissa no circuito mundial. No total de 12 etapas no feminino, o Brasil só não venceu uma, na França. Na disputa do bronze, Talita e Maria Elisa levaram a melhor contra Ana Paula e Shelda. Juliana e Larissa, Talita e Maria Elisa lutam pelo título da temporada. Se o feminino vai bem, no masculino o momento não é o mesmo. Na Finlândia, a dupla Ricardo e Pedro Solberg ( formada para esta etapa pela contusão de Emanuel), terminou em 4°, a melhor posição do Brasil. O ouro ficou com os holandeses Schull e Nummendor. O título da temporada já tem donos, os alemães Reckerman e Brink.

Vôlei: O Brasil conquistou pela oitava vez o Gran Prix de vôlei feminino ao vencer todas as duas 14 partidas na competição. A mais complicado veio no início da rodada final, quando conseguimos uma virada heroica contra Rússia, salvando três matches points. Depois, vitórias sem grandes dificuldades sobre Holanda, Alemanha e Japão e um título irretocável. A melhor jogadora da competição foi Sheila.
Um especial sobre a competição será psotado essa semana
Tem twitteR? Siga o blog
www.twitter;com/brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário