A saltadora Sara Santos Pereira (SP) foi eleita a melhor atleta da competição. Sara venceu o salto com vara com 4,07 m e estabeleceu o novo recorde do campeonato (a marca se constitui também em recorde juvenil). Entre os homens, o escolhido foi o velocista Diego Henrique Cavalcanti (RN), que marcou 10.32 para vencer os 100 m e estabelecer o novo recorde do campeonato.
Hilton da Silva marcou 16m14 no salto triplo, Valdileia Martins no salto em altura com 1m76, Geisa Rafaela Arcanjo no peso com 15m39. Andressa Oliveira de Morais foi o destaque do torneio, com recorde sul-americano da categoria no disco e vitória na prova do martelo. Andressa tem tudo para ser a nova Elisângela do Brasil.
Um especial sobre a delegação brasileira para o mundial de atletismo será postado essa semana
Basquete: Com uma vitória por 82 a 50 (47 a 25 no primeiro tempo) sobre a equipe do Senegal neste domingo (9), a seleção brasileira masculina Sub-19, ganhou a medalha de bronze do Nike Global Challenge, torneio disputado em Portland, nos Estados Unidos. Na competição, o time ganhou da seleção do sudoeste dos EUA, mas perdeu para o time da região sudeste na semifinal, indo disputar o bronze com Senegal.
A seleção brasileira adulta masculina é campeã invicta do Torneio Super Four, disputado no ginásio do Maracanãzinho (RJ). Na partida final, o Brasil derrotou a Austrália por 95 a 67 (48 a 31 no primeiro tempo). O cestinha foi o armador australiano Adam Gibson, com 22 pontos. O principal pontuador brasileiro foi o armador Leandrinho Barbosa, com 15 pontos. O ala Alex e o pivô Anderson também foram destaques, com 13 pontos cada.
Boxe: Seleção Brasileira de Boxe Olímpico encontra-se em Cuba e já está realizando a sua primeira etapa de treinamentos para o Campeonato Mundial da Itália, que será realizado no final deste mês.
Um pequeno incidente atrasou a viagem entre as cidades de Havana e Camaguey, onde a equipe está treinando. O ônibus em que os atletas viajavam fundiu o motor, e os brasileiros tiveram que esperar algumas horas por um ônibus reserva. Apesar do contratempo, a Seleção Brasileira já está em concentrada e em ritmo de treinamento.
Ciclismo: O ciclista Breno Sidoti e a equipe Scott/Marcondes César de São José dos Campos, foram campeões da Volta internacional de Campos do Goytacazes, também conhecida por Volta do Rio de Janeiro, por ser o nome das primeiras edições. A prova que é validade pelo ranking das Américas, na categoria 2.2, a mesma da Volta de São Paulo, contou com a presença de cinco equipes estrangeiras, sendo elas duas equipes do Chile, duas da Argentina e uma do Uruguai, além das dez melhores equipes do ranking nacional, seleção do Mato Grosso, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Maratonas aquáticas: Poliana Okimoto, bronze na prova de cinco quilômetros de maratonas aquáticas na Itália, desta vez conseguiu a prata na etapa do circuito de 10 quilômetros da FINA realizada em Varna, na Bulgária. Ana Marcela Cunha ficou com o bronze e Allan do Carmo também terminou na terceira posição no masculino.
A entrada em peso dos nadadores russos incrementou o Circuito de 2009, mas não tirou os brasileiros do topo do ranking mundial. Poliana e Ana Marcela, nesta ordem, dominam e disputam a liderança com 56 e 50 pontos. A alemã Angela Maurer está em terceiro, com 40, seguida de perto pela compatriota Nadine Pastor, com 38 pontos. Allan também lidera. Ele já soma 46 pontos e tem o alemão
Polo Aquático: Na sua segunda partida pelo Mundial Junior da Rússia, o Brasil foi derrotado por 15 a 3 pelos Estatos Unidos. As parciais foram 2-0, 4-2, 5-1 e 4-0. Na estreia, o time perdeu para a Rússia por 18 a 2.
Depois de 18 anos, o Brasil voltou a se classificar para uma edição da Copa Fina, que será realizada no fim de agosto de 2010 na Nova Zelândia. Isso porque o Brasil foi o melhor país das Américas no mundial terminado semana passada entre os países que não ficaram entre os cinco primeiros, que foi o caso de Canadá e EUA, que fizeram a final.
Camila Pedrosa acredita que as meninas-perfeitas podem obter um resultado histórico e pela primeira vez atingir a semifinal numa competição de alto nível. Afinal, com exceção de Canadá, Estados Unidos e Rússia, os demais adversários não são imbatíveis: Grécia, China, Nova Zelândia e Àfrica do Sul.
Natação:Grand Prix British Gas em Piscina Curta na cidade de Leeds. Presença de um brasileiro, Henrique Barobsa que venceu a final B dos 50 peito com 27:35 e ficou em segundo lugar nos 100 peito com 58:13.
Handebol: a seleção junior está muito bem no mundial da categoria, disputado no Egito. A seleção venceu três jogos que disputou até o momento, vencendo Irã e Tunísia e surpreendendo França que, na categoria adulta, é campeã olímpica e mundial. A única derrota veio hoje diante da Espanha. Amanhã, o Brasil enfrenta a nNoruega e um empate já garante umas das três vagas do grupo para a segudna fase. Se perder, terá de torcer contra a Espanha na partida contra a França.
Judô: No que depender do sucesso dos jovens judocas brasileiros, a modalidade será certeza de alegrias para o país pelos próximos anos. Ao fim do I Campeonato Mundial Cadete (Sub-17), em Budapeste, neste domingo, o Brasil conquistou cinco medalhas (1 ouro, 2 prata, 2 bronzes), terminando na quarta posição no quadro de medalhas entre 74 países participantes e 22 que subiram ao pódio na competição.
Além das medalhas de Flávia Gomes (ouro, -57kg); Matheus Machado ( -60kg) e Henrique Silva (-81kg), ambos prata; e Tainã Nery (-70kg) e Samantha Soares (+70kg, bronze, o Brasil ficou em quinto lugar com Ricardo Serrão (-73kg) e sétimo lugar com Delan Monte (-90kg) e Gabriela Chibana (-44kg). A delegação foi composta ainda por Nathalia Brigida (-48kg), Fernanda Peinado (-63kg), Antonio Alves (-50kg), Mile Chibana (-55kg).
Luta Olímpica: TrÊs brasileiros disputaram o mundial juvenil e caíram na primeira rodada. Daylane Gomes, Competindo na categoria 63 kg, Daylane teve pela frente uma dura adversária, a russa Anastasia Bratchikova. Após vencer o 1° round por 3 a 2, infelizmente Daylane acabou perdendo depois de um contra golpe da atleta russa durante o 2° round.
Walzer Filho, Lutando na categoria 74 kg,foi derrotado na estréia pelo egípcio Eslam Mohamed, por. 7 x 0 no 1° round e 6 x 0 no segundo. Rafael lutou bem contra o canadense fazendo uma ótima luta e no primeiro round fez uma queda de 3 pontos, mas perdeu por superioridade no segundo.
Remo: O futuro do Remo Brasileiro vai ser decidido no próximo dia 15, sábado. Na sede da Confederação Brasileira de Remo, no Rio de Janeiro, vão ser realizadas as eleições para presidente da CBR.
O interventor em exercicio, Sr. Mauro Ney Palmeiro, está tratando o caso com a maior transparência possível. Quando entrou, pediu uma auditoria para que todos pudessem saber qual era a situação financeira da Confederação. O COB, querendo o bem do nosso esporte, atendeu e financiou a auditoria. O resultado é triste.
Hoje o site da Confederação Brasileira de Remo exibe as chapas que vão disputar as próximas eleições, as Federações estaduais que estão em condições de voto e o resultado da auditoria financiada pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Vale a pena ver
O interventor em exercicio, Sr. Mauro Ney Palmeiro, está tratando o caso com a maior transparência possível. Quando entrou, pediu uma auditoria para que todos pudessem saber qual era a situação financeira da Confederação. O COB, querendo o bem do nosso esporte, atendeu e financiou a auditoria. O resultado é triste.
Hoje o site da Confederação Brasileira de Remo exibe as chapas que vão disputar as próximas eleições, as Federações estaduais que estão em condições de voto e o resultado da auditoria financiada pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Vale a pena ver
No Rio de Janeiro, a Regata saiu sem um vencedor, já que foi adiada a prova do quatro sem Júnior e a soma final dos pontos estava muito próxima entre Flamengo e Vasco. Mas isso não foi motivo para não haver festa. A equipe do Flamengo venceu a maioria das provas válidas para o Campeonato Estadual e disparou no Campeonato 2009.
O Brasil disputou o mundial juvenil de remo com dois barcos. No skiff, Fabio Moreira foi bem na primeira rodada, fazendo um excelente tempo de 7min11s, mas acabou parando nas quartas-de-final e ficou na final C, fechando na 15ª posição. Tiago Ribeiro e Luis Pacheco do Amaral, no duplo skiff, ficaram em 20º lugar.
Tenis: No chalenger de Campos do Jordão, um dos maiores do Brasil, Thiago Alves ficou com o vicecampeonato.
Vela: Nossa Equipe de Match Race Femino está na cidade de Shegoygan nos Estados Unidos da América onde participou de uma Clínica e de um Campeonato importante entre os dias 05 e 09 de Agosto de 2009.A Equipe Itapuca é atualmente a representante da Equipe Permanente de Vela Olímpica da CBVM para o ano de 2009 e esteve representada neste evento pelas atletas Juliana Senfft, Gabriela Nicolino de Sá, Marina Jardim e Adhara Ginaid. O Match Race Femino é uma Classe Olímpica composta para três atletas, mas as competições internacionais desta modalidade variam frequentemente o número de tripulantes.
Grael e Seifert chegaram à sexta de última regata na décima colocação geral e sem chances de título. Com isso buscavam concluir sua participação como a melhor dupla brasileira na competição. Um resultado que já seria motivo para festejarem, afinal estavam deixando para trás a dupla Robert Scheidt / Bruno Prada, campeã mundial e atual vice-campeã olímpica. Entretanto, eles foram muito além disso. Ao vencerem a última regata e beneficiados pelos discretos resultados dos adversários mais próximos garantiram o país entre os melhores do mundo, com a medalha de bronze. Os vice-líderes do ranking mundial Scheidt e Prada encerraram a competição em uma modesta 11ª colocação, após três títulos na temporada pré-mundial.
Na vela, ótimos resultados na categorias de base. João Zarif, de apenas 17 anos, ficou com a medalha de ouro no mundial uvenil da classe finn. Ele já havia sido o melhor de sua categoria no mundial adulto no início de julho. Já na classe 420, uma "base" da classe 470, Martine Grael e Henrique Silva ficaram na quarta posição no mundial terminado também recentemente.
Volei: O time infantil de vôlei masculino do Brasil foi campeão mundial da categoria, na Índia, vencendo Cuba na final por 3 sets a 2. Outra maratona ocorreu na semifinal, em que a seleção venceu os donos da casa também no cinco set. O título veio de forma invicta.
Seis jogos, seis vitórias e apenas 3 sets perdidos. Este é o saldo da seleção brasileira feminina até o momento no Grand Prix 2009. No jogo mais difícil até agora, o Brasil cedeu 2 sets e quase perdeu o confronto para a China. Mas no final, mais uma vitória brasileira, enfrentando também muitos erros de arbitragem. Sheilla foi a maior pontuadora com 24 pontos.
Vôlei de praia A dupla Juliana e Larissa, ganhou a etapa do circuito mundial em Stare Jablonki, na Polônia, batendo na final as australianas Bawden e Palmer por 2 sets a 0. Em terceiro lugar ficou a dupla Ângela e Vivian. Na semana passada, Julina e Larissa haviam vencido o último Grand Slam. Ao todo, já foram 5 títulos do circuito mundial em 2009: Brasil, Japão, Rússia, Áustria e agora Polônia. Juliana está recuperada da contusão que a afastou da Olimpíada e a dupla tem tudo para seguir conquistando títulos até 2012. Na liderança do ranking mundial estão Talita e Maria Elisa, apenas 40 pontos a frente de Juliana e Larissa. No masculino o título da etapa polonesa também ficou com o Brasil, com Pedro Solberg e Benjamin, que derrubaram os atuais campeões mundiais, Brink e Reckermann, da Alemanha, por 2 sets a 0. Alison e Harley, terminaram em quarto lugar. O título na Polônia é o primeiro da parceria, formada após o Campeonato Mundial, no começo de julho, por conta da lesão sofrida por Pedro Cunha, parceiro de Solberg.
Tem twitter? Siga o blog
www.twitter.com/brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário