O mundial ainda terá finais essa tarde e o Brasil com chances reais de medalha no revezamento medley. Mas já temos que comemorar que ficamos em quarto lugar em número de finais no campeonato, um resultado histórico.
E não é que vivemos de um ou outro fenômeno em termos de finais. 12 nadadores foram a finais em provas individuais e outros três revezamentos entraram entre os oito melhores. Um feito e tanto.
Somos potência da natação?Nao ainda não! Mas estamos no caminho. Ficamos em sexto no quadro de medalhas das provas de natação. Muitos vão falar que só por causa de Cesar Cielo. Interessante que esquecem de falar que a Itália só está na frente do Brasil por causa da Federica Pellegrini, Alemanha só por causa de Paul Biedermann. Então, a maioria da natação mundial- tirando China, Grã Bretanha, Austrália e EUA- os países vivem de fenômenos no quadro de medalhas.
Mas os países vivem de finais. As finais são muito importantes, mostra que temos uma equipe cada vez mais heterogênia. Finais vieram de nosso grande imperador- Cielo-, com nossas grandes estrelas- Kaio Márcio e Thiago Pereira- com a nova geração- Gabriella Silva, Deynara de Paula- com atletas experientes que estão cada dia melhores- Fabiola Molina, Mangabeira e Nicholas do Santos. Ou seja, temos de tudo.
Porém, apesar de toda a festa, tivemos algumas decepções. Tales Cerdeira, as meninas do peito, Guilherme Guido(pode fazer eu esquecer tudo se for bem no revezamento), Flavia Delaroli, entre outros. Mas o resultado final foi muito, mas muito positivo.
Só um adendo A transmissão do sportv foi muito boa, mas tenho uma crítica. A contagem de recordes do campeonato é simplesmente ridícula. Um nadador bate o recorde na série eliminatória 6, outro na 7, outro na 8 e outro na 9 e eles contam quatro recordes mundiais. Só que se o nadador da série 9 nadasse na 6, esse número seria só de 1.
EUA- 45 FINAIS e 11 semi finais
Austrália- 29 finais e 13 semifinais
Grã Bretanha- 28 finais e 13 semifinais
Brasil- 18 finais e 9 semifinais
China- 16 finais e 7 semifinais
França 16 finais e 8 semifinais
Brasil foi muito bem nesse mundial
ResponderExcluirCielo é o cara (melhor da história do Brasil), por muito pouco ele ñ conseguiu + uma medalha p/ Brasil no reversamento, alias pq o Thiago ñ participa do revrsamento???
Abração
http://passequicado.blogspot.com/