Foram disputadas as provas de 20 km, masculina e feminina, em circuito de 1 km, na Copa Brasil de Marcha 20km.
O destaque do evento foi Alessandra Picagevicz, que compete por Timbó e treina com Carlos Morastoni, conquistou o lugar mais alto do pódio, ao completar o percurso em 1:35:23. Com esta marca, ela obteve a qualificação para o Mundial de Berlim, ao superar o Índice CBAt, que é 1:35:45. No masculino, o campeão foi Luiz Felipe dos Santos (ASSEM), com 1:31:33. O Torneio Caixa de Marcha é organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.Dois brasileiros participaram da quarta etapa da Golden League, evento que integra o IAAF World Tour. A competição foi disputada no Stade-de-France, em Paris, na França. No triplo, o paranaense Jadel Gregório marcou 17,12 m, ganhou a prata e fez seu melhor resultado na temporada ao ar livre. No salto com vara feminino, a paulista Fabiana Murer dividiu a quinta colocação.Fabiano Peçanha venceu os 800 m no Meeeting de Lucerna, na Suíça. Fabiano, que já está qualificado para o Mundial de Berlim (em agosto), fez a prova em 1:46.01.Ainda competiram no Meeting mais três brasileiros: Rogério Bispo, sexto no salto em distância com 7,24 m Joana Costa, sétima no salto com vara, com 4,00 m e Fabiana Moraes, terceira na série 2 dos 100 m com barreiras, com 13.70.
Boxe: A Seleção Brasileira de Boxe Olímpico embarcou neste domingo (19), no Aeroporto Internacional de Cumbica, em São Paulo, rumo à Cidade do México para participar do Campeonato Pan-americano de Boxe Olímpico.
Canoagem: Acontece neste fim de semana, em Foz do Iguaçu-PR, a Copa Sul-americana de Canoagem Slalom com a presença de 70 canoístas do Brasil, Argentina e Venezuela.
Ciclismo: No domingo, dia 19 de julho, foi disputado o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country em Resende, cidade do interior do Rio de Janeiro. Edivando Cruz venceu no masculino e Erika Gramicelli venceu no feminino.Será disputado nessa semana o campeonato pan-americano de ciclismo pista e estrada, no México. O evento já havia sido adiado outras duas vezes em função da gripe suína
Natação: Dois recordes sul-americano em piscina curta. Thammy Ventorini quebrou o recorde sul-americano da prova dos 200 peito com a marca de 2:28:62. Armando quebrou o seu próprio recorde sul-americano dos 800 livre em piscina curta ao vencer a prova com 7:43:52 superando a marca anterior de 7:47:17 feita em setembro de 2005.
Saltos ornamentais: O Mundial já está em andamento e Hugo Parisi ficou a um passo da final. Depois de ser o 18º nas eliminatórias da plataforma e conseguir a última vaga para a semifinal, ele estava muito bem na segudna fase, tinha tudo para entrar na final, mas falhou no útlimo salto e ficou na 15ª posição. Rui Marinho caiu ainda na primeira fase, assim como Cesar Castro no trampolim 1m, prova que não é sua especialidade.
Nado Sincronizado: No solo, o Brasil conseguiu pela primeira vez na história uma vaga na final, com Giovanna Stephan, que ficou em 12º. O dueto brasileiro ficou em 10º, ficando inclusive a frente das americanas, em um resultado positivo. A equipe ficou em 11º, um pouco acima do esperado, mas pelo menos foram para a final.
Maratonas aquáticas: Poliana Okimoto ficou com a medalha de bronze na prova dos 5km das maratonas aquáticas, conseguindo quebrar um jejum de 15 anos sem medalhas do Brasil. Luzi Lima fechou a prova masculina em 19º, terminando assim sua brilhante carreira.
Um especial sobre o Mundial está sendo preparado para o fim do mÊs, com todos os detalhes.
Luta: Faltando um dia para o embarque Brasileiro rumo ao Sul-americano de Luta Olímpica em Lima, Peru, nossa seleção sofre um importante desfalque. Rosângela Conceição, única representante da Luta Olímpica nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, não disputará a competição. Com uma forte gripe, Rosângela, pediu dispensa e lamentou não disputar mais um Sul-americano.Entre os dias 4 e 9 de agosto será realizado em Ancara, capital da Turquia, o Mundial Júnior de Luta Olímpica. Os atletas disputarão os títulos das categorias dos estilos Livre, Greco-Romano e Luta Feminina. Ao todo, 24 medalhas de ouro estarão em disputa. Com a proximidade do Mundial, a CBLA, Confederação Brasileira de Lutas Associadas, convoca a equipe que disputará o Campeonato. A única atleta Brasileira convocada foi Dailane Gomes, de Brasília, que disputará a luta feminina na categoria até 63 Kg.
Remo: O Brasil já sabe os seus adversários para o Mundial Sub 23.A Seleção Brasileira de Remo já está na República Theca e já sabe quais são os seus países adversários. O craque Ailson Eráclito da Silva (foto), saiu de Manaus pronto para encarar os 30 países que também estão inscritos na prova "Single Skiff Peso-leve". O "quatro-sem peso leve brasileiro", terá 18 adversários. O "quatro-com timoneiro" , como se esperava tem poucos adversários, mas sendo todos grandes potências do Remo.
Tênis: Uma semana feliz para o tênis brasileiro. Marcos Daniel ganhou o chalenger de Bogotá e agora é o 75º do mundo. Na Itália, Thomas Belucci ganhou um chalenger e voltou a subir no ranking. Nas duplas, Marcelo Melo foi a semifinal de um ATP em Sturigart.
Vôlei: A seleção masculina de volei se classificou para a fase final da Liga Mundial com a melhor campanha de todas. No púltimo fim-de-semana, venceu duas vezes a Vanezuela e encerrou com 11 vitórias em 12 jogos. Essa semana, será disputada a fase final, na Sérvia.A seleção juvenil de vôlei do Brasil está no mundial feminino da categoria e está com três vitórias e mtrês jogos.
Vôlei de praia: Ricardo e Emanuel voltaram a perder para os alemães Brink e Reckermann em uma final de Grand Slam. Na etapa de Moscou, a dupla sofreu uma virada no jogo do título e ficou com o vice-campeonato após a derrota por 2 a 1 e parciais de 26-24, 18-21 e 14-16. Os brasileiros perderam para os rivais também na semana passada na decisão de Gstaad, na Suíça.O Grand Slam de Moscou do Circuito Mundial de vôlei de praia teve uma final totalmente brasileira neste sábado, e Juliana e Larissa levaram a melhor sobre Renata e Val. Em mais um jogo equilibrado entre as duas duplas na atual temporada, as cabeças-de-chave número três confirmaram o leve favoritismo e venceram por 2 sets a 0 (21-18 e 21-19), faturando o título da etapa russa.
Judô A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) convocou nesta terça-feira os atletas que irão defender o Brasil no próximo Mundial da categoria, entre os dias 25 e 30 de agosto, na Holanda. E duas surpresas marcaram a lista: as ausências do meio-leve João Derly e da leve Ketleyn Quadros.
Masculino Denílson Lourenço (ligeiro - até 60 kg) Leandro Cunha (meio-leve - até 66kg) Leandro Guilheiro (leve - até 73kg) Nacif Elias (meio-médio - até 81kg) Tiago Camilo (médio - até 90kg) Luciano Corrêa (meio-pesado - até 100kg) Daniel Hernandes (pesado - acima de 100kg)
Feminino Sarah Menezes (ligeiro - até 48kg) Érika Miranda (meio-leve - até 52kg) Rafaela Silva (leve - até 57kg) Daniele Yuri (meio-médio - até 63kg) Maria Portela (médio - até 70kg) Rochelle Nunes (pesado - acima de 78kg)
Handebol: O Brasil estreou com derrota no mundial juvenil para a França por 33 a 26. Islândia, Suécia e Porto Rico completam a chave do Brasil, que volta a jogar nesta quarta-feira.
Foi-se o jejum de 15 anos sem medalhas no mundual mas tb foi quebrado um tabu:
ResponderExcluirPoliana tornou-se a primeira brasileira a ganhar uma medalha na história da competição.
BR