terça-feira, 19 de maio de 2009

Tiro com arco e tiro - miniespecial

O tiro com arco é um dos esportes com menos informações na mídia. O site da confederação brasileira é bastante atrasado e os outros blogs e sites esportivos não dão muitas notícias. Por isso, somente hoje, dia 19 de maio, descobri que o Brasil participou de uma etapa da Copa do mundo, este ano.

Na competição realizada em Santo Domingo, no final de março, o Brasil foi representado por Daniel Xavier e Luis Filipe Paulinyl, que terminaram respectivamente na 34ª e 30ª posições entre os 48 inscritos. Apesar de contar com franceses, britânicos, canadenses e italianos, a competição não teve um nível tão forte, sem a presença dos principais arqueiros do mundo, os coreanos e os atletas de Taiwan.

Também não noticiei no blog a participação dos brasileiros nas competições internacionais de tiro. O Brasil esteve presente na Copa do Mundo na Alemanha, nesse final de semana que passou. Aliseu Faria terminou na 49ª posição entre os 53 participantes da carabina 3 posições, totalizando 1108 pontos. Ele ainda foi 51º entre 66 participantes na carabina 50m, enquanto na mesma prova mAURO Sales foi 58º.
Na carabina 10m, Samuel Lopez foi 89º, Aliseu Farias 90º e Mauro Sales 101º entre os 110 presentes.

Na pistola, nosso atleta olímpico Stenio Yamamoto terminou em 67º, oito posições a frente de Gustavo Fruet e 10 a frente de Gabriel Grunberg. Ao todo, 80 atletas participaram.Gustavo Fruet foi 34º, Julio Batista foi 47º entre os 56 atletas da pistola 10m.

O principal resultado brasileiro foi de Ana Luiza Melo, que terminou em 24º na pistola 25m, entre as 77 participantes.
Detalhe que no site da Confederação Brasileira de Tiro esportivo não temos nenhuma referência a participação brasileira na competição.

Outra competição que ocorreu foi a Copa Pan-americana. O atirador de Rio Claro, Felipe Fuzaro, venceu a 1ª Etapa da Copa Continental de Tiro ao Prato na modalidade Fossa Duble no final de semana no Chile.Fuzaro teve 123 tiros certeiros em 150 lançados na etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário