sexta-feira, 8 de maio de 2009

Para tudo, parte iv

Mais e mais recordes estão caindo no Troféu Maria Lenk de natação.

Nos 50m borboleta, Cesar Cielo fez 23s42 e agora é o décimo primeiro da história da prova, no ranking de todos os tempos. Um centésimo atrás está Nicholas dos Santos, o décimo segundo, e mais um centésimo atrás o décimo terceiro Kaio Marcio. Sete brasileiros fizeram índice mundial para a prova, mas apenas os dois primeros disputarão. A dúvida fica por conta da presença ou não de Cesar CIelo, que irá nadar já os 50m e 100m livre e os revezamentos 4x100m livre e medley. São quatro nadadores brasileiros entre os 25 melhores tempos da história.

Nos 50m borboleta feminino, Gabriella SIlva bateu seu recorde sul-americano, com 26s18. Oficialmente é este o recorde. Mas todos sabem que ela fez 25s70 quando nadou os 50m livre na última quarta-feira. Só que nadou a prova com nado borboleta. Deynara também fez índice para o mundial.

Nos 50m peito feminino, Tatiane Sakemi pulverizou o recorde sul-americano, marcou 30s81 e agora é a décima primeira da HISTÓRIA DA PROVA. Outras duas brasileiras fizeram o índice, ANa Carvalho e Carolina Mussi. Mudou bastante o nado peito no Brasil para quem sempre foi o 'patinho' feio da delegação.

Porém, o melhor veio nos 50m peito. Alem do recorde mundial de Felipe França, com 26s89, outros quatro brasileiros nadaram abaixo do índice para o mundial. João SIlva fez 27s14, o terceiro melhor tempo da HISTÓRIA DA PROVA. E tem mais; Henrique Barbosa marcou 27s20, Felipe LIma 27s29 e Eduardo FIscher 27s37 e todos quebrariam o recorde sul-americano antigo, que era de França em 27s58. E, incrivelmente, os CINCO NADADORES estão entre os 10 melhores tempos da HISTÓRIA MUNDIAL DA PROVA.

COntinuando na história mundial da prova, vamos falar de Kaio Marcio. COm o tempo de 1min53s92 ele se torna o quarto nadador mais rápido da história dos 200m boreboleta. E amanhã ainda teremos as finais dos 50m peito e dos 200m borboleta, podendo vir mais por aí...

A grande questão é; A natação brasileira realmente cresceu ou os maiõs fazem toda diferença?
Claro que os maiõs fazem uma enorme diferença. Mas grande parte dos principais atletas do mundo já nadaram esse ano e como os maiõs dos brasileiros.

Lembrando que no domingo, pela tarde, o blog postará um especial completo sobre o Trofeu Maria Lenk, que até o momento já viu 21 recordes sul=americanos

Um comentário:

  1. O q impresssiona muito tb é o número de brasileiros ingressos no top 10 de todos os tempos ou pelos menos de 2009. A maioria das grandes seletivas nacionais já ocorreram, falta apenas a norte-americana semana q vem, em Charlotte. Oq deverá garatir ainda ótimas posições para nadadores como Cielo, Henrique Barbosa, Felipe França, Babriel Mangabeira, Kaio Marcio, etc etc etc.

    Abração

    ResponderExcluir