Foi disputada no último final de semana, do dia 22 ao 24 de maio, a segunda etapa da Copa do Mundo de canoagem, na Polônia. Além de grandes nomes do esporte, como na primeira etapa, a segunda etapa contou com a presença da equipe da Alemanha, uma das potências mundiais, o que elevou o nível da competição, principalmente no feminino, em que as germânicas fizeram a festa, principalmente por que a Hungria não levou atletas para essa etapa.
Participaram da competição atletas dos seguintes países: Austrália, Àustria, Azerbaijão, Belarus, Belgica, Brasil, Bulgária, Canadá, China, Cuba, República Tcheca, Dinamarca, Equador, Finlândia, França, Alemanha, Grã Bretanha, França, Grécia, Hungria, Irã, Irlanda, Japão, Cazaquistão, Letônia, Lituâmnia, Luxemburgo, Nova Zelândia, Noruego, Polônia, Portugal, Romênia, África do Sul, Servia, Eslováquia, Eslovênia, Suécia, Suiça, Holanda, EUA e Uzbequistão.
K-1 500m feminino: A medalhista de bronze nas olimpíadas, a alemã Katrin Wagner-Augustin ficou com a medalha de ouro na prova com mais de 1s200 de vantagem para vice campeã, a britânica Rachel Cawtorn. Nenhuma outra finalista olímpica disputou a prova na Polônia
k-2 500m feminino: As alemãs fizeram dobradinha e provaram por que são uma das principais forças da canoagem feminina. Carolin Leonhardt e Tina Dietze ficaram com ouro, pouco a frente de Fanny Fischer, que foi quarta colocada em Pequim, que desta vez remou com Franziska Weber. As polonesas, em casa e com uma medalhista olímpica, Beata Mikolajczyk, ficaram na quinta posição, depois de terem vencido a primeira etapa, semana retrasada. As eslovacas Ivana Kmetova e Martina Kohlova, que ficaram em segundo na primeira etapa, ficaram em quarto. As austríacas Yvonne Schuring e Viktoria Schwartz, finalistas em Pequim, ficaram em sexto . As campeãs olímpicas Katalin Kovacs/Natasa Janic não disputaram a competição, enquanto Beata Mikolajczyk foi prata em Pequim ao lado de Aneta Konieczna.
K-4 500m feminino: As alemãs venceram a etapa com o tempo de 1min33s790, pouco a frente do time canadense. Uma outra equipe alemã ficou em terceiro, enquanto o quarteto medalha de ouro na última etapa e donas das casa, a equipe polonesa ficou só em sexto. As alemãs, campeãs olímpicas, tinham apenas uma das quatro atletas que subiram no pódio em 2008.
C-1 500m masculino: O alemão Sebastian Vendel ficou com a medalha de ouro chegando três décimos a frente de Valetin Demyanenko, do Azerbaijão. Vadim Menkov, do Uzbequistão, campeão na primeira etapa, ficou com a quarta posição, deixando o bronze para o chinês Li Qiang, sexto colocado em Pequim. O brasileiro Nivalter Santos ficou numa excelente sétima posição.
C-1 1000m masculino Vadim Menkov, do Uzbequistão, levou a melhor o canadense Mark Oldershaw. O vencedor dos 500m, o alemão Sebastian Vendel, foi medalha de bronze. Mathieu Goubel, da França, sétimo em Pequim, ficou com ouro na prova, deixando o uzbeque Vadim Menkov, quarto em Pequim, em segundo e o polonês Marcin Grzybowski.
C-2 500m masculino: Os franceses Bertand Hemonic, William Tchamba, semifinalistas em Pequim surpreenderam e ficaram com a medalha de ouro ao baterem por 0s02 os alemães Stefan Holtz e Robert Nuck. Os bielorussos Andrei Bahdanovich/Aliaksandr Bahdanovich , bronze em Pequim , ficaram em quinto na etapa da Copa do Mundo.
C-2 1000m masculino: Os bielorussos Andrei Bahdanovich/Aliaksandr Bahdanovich , ouro em Pequim compriram o favoritismo e ficaram com a medalha de ouro, apenas um centésimo a frente da dupla do Azerbaijão. Tomasz Wylenzek, alemão vice campeão em Pequim, remou com Eric Leue e ficaram apenas em sexto.
K-1 500m masculino: Sebastien Jouve, da França, levou pela segunda etapa da Copa do Mundo seguida a medalha de ouro da prova, seis décimos a frente do prata em Pequim Adam van Koeverden , do Canadá. Max Hoff, da Alemanha, foi bronze. O finalista olímpico, Steven Ferguson, da Nova Zelândia, ficou em sexto.
K-1 1000m masculino: Max Hoff, da Alemanha, foi medalha de ouro provando que a Alemanha está com uma equipe bem forte para este ano. Ele havia sido quinto em Pequim nesta prova. Gustavo Anders, da Suécia, ficou em segundo lugar. seguido pelo canadense Adam van Koeverden, finalista em Pequim na prova, levou ouro na competição na primeira etapa, foi medalhista em Pequim nos 500m, e ficou com o bronze nesta segunda etapa.
K-2 500m masculino Raman Piatrushenka e Vadzim Makhneu, bronze em Pequim, ficaram com a medalha de ouro, levando o título para Bielorussia pela segunda etapa consecutiva, terminando mais de 1s a frente de seus compatriotas Stanislav Strelchanka e Findziukevich Siarjei . com poucos finalistas olímpicos.
K-2 1000m masculino Sebastian Lindner e Norman Zahr levaram o ouro para a Alemanha, que já tinha sido campeã em Pequim com a dupla Martin Hollstein, que disputou essa etapa ao lado Arnd Goldshith e foi quinto, e Andreas Ihle. A prata ficou com a Noruega eo bronze com Cuba.
K-4 1000m masculino: Os alemães Lutz Altepost, Norman Brockl Torsten Eckbrett, Bjorn Goldschmidt, bronze em Pequim, levaram a medalha de ouro ao superarem os franceses, que haviam vencido a primeira etapa da Copa do Mundo. Os campeões olímpicos, os bielorussos Raman Piatrushenka/Aliaksei Abalmasau/Artur Litvinchuk/Vadzim Makhneu eram favoritos a medalha mas ficaram na terceira posição, novamente sem o título da copa do mundo, assim como aconteceu na primeira etapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário