A saltadora venceu a prova do trampolim 3m do campeonato sulamericano juvenil com 342 pontos, 10 à frente da segunda colocada, a saltadora colombiana e 17 à frente da venezuelana. Lembrando que esses dois países estão numa fase bem melhor neste esporte que o Brasil, visto que lideraram a pontuação da competição. Na competição de 1m, prova que não é olímpica, ela também levou a medalha de ouro, com a pontuação total de 303, oita à frente da mesma colombiana, que foi segunda colocada.
A evolução da atleta é evidente. Ela, em seu primeiro ano como juvenil, é nascida em 1994, foi 22ª no campeonato mundial com a pontuação de 260 pontos, sendo a segunda melhor brasileira em toda competição. Já no ano "mais velho" da categoria juvenil B ela marcou 342 pontos, 60 a mais que no mundial de 2008, o que lhe daria hoje um lugar entre as melhores do mundo na categoria, casou houvesse o mundial esse ano, coisa que não tem. No início do ano, na primeira tomada de índices para o sul-americano, marcou 265 pontos.
Ano passado, ela chegou a marcar 340 pontos na tomada de indíces para o mundial, mas depois não repetiu a marca na competição. Agora, o que se espera é que ela mantenha a boa fase e continue saltando na casa dos 340 pontos, para depois aumentar seus graus de dificuldades para ter mais pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário