Atletismo Gladson Barbosa ficou em 2º lugar no tradicional Cross das Amendoeiras, em Portugal. Ele fez os 10 km do percurso em 30:07 e ficou a seis segundos do campeão, Kiprono Menjo, do Quênia. O 4º do também brasileiro Sergio Celestino, que compete pelo Pinheiros, assim como Gladson.
Dois brasileiros competiram no Meeting Indoor de Praga, na Republica Tcheca. Fabiana Murer (BM&FBovespa) marcou 4,55 m e ficou com a 2ª colocação no salto com vara. A vencedora da prova foi, mais uma vez, a russa Yelena Isinbayeva, com 4,90 m. No salto em distância, Jadel Gregório (Pinheiros) ficou em 7º, com 7,49 m.
Meeting Indoor de Atenas,Mauro Vinícius da Silva venceu o salto em distância, com 7,94 m. Na disputa dos 60 mVicente Lenilson foi o 3º, com 6.64. Já o triplo feminino marcou a volta à prova de Keila Costa, que saltou 13,35 m e foi a 10ª.
Boxe; O Brasil disputou a tradicional Copa da INdependência da Republica Dominicana e saiu com resultados abaixo do esperado, também pelo fato de a seleção que participou não tenha sido a principal. categoria 54 kg, Marcelo Silva foi derrotado por 19:2 pelo dominicano Jorge Luis Nunes.Nos 51kg, num resultado polêmico, o dominicano Rolando Severino derrotou por 14:13 o brasileiro Adauto Santos. E na categoria 75 kg, Sergio Dantas teve seu combate frente o cubano Arisnoides Despaigne paralisado no 2º round devido ao sangramento no nariz do brasileiro. 57 kg - Jefferson Silva 2:13 Julio Perez (DOM) 64 kg - Eduardo Pereira 8:10 Jonathan Batista (DOM)
MARatonas Aquáticas Poliana Okimoto, do Pinheiros, e Allan do Carmo, em observação, foram os vencedores da Travessia de Porto Bello, neste domingo, 1/03, segunda etapa do 14º Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas.
A competição também foi seletiva para a prova de cinco quilômetros do Mundial dos Esportes Aquáticos de Roma, nos dias 18 e 22 de julho deste ano.
As duas vagas no feminino foram conquistadas por Poliana e Ana Marcela Cunha, da Unisanta, a segunda colocada em Porto Bello. No masculino, a vitória deu a vaga a Allan, seguido pelo vice-campeão, Luiz Lima, do Marina Barra Clube. O terceiro lugar em Santa Catarina ficou com Isabelle Longo, da Unisanta, e Marcelo Romanelli, do Grêmio Náutico União.
JUdõ Mesmo sem competir no Grand Prix de Hamburgo, disputado no fim de semana do Carvanal na Alemanha, o meio-pesado Luciano Correa segue entre os top 10 do novo ranking mundial da Federação Internacional de Judô. Luciano tem 120 pontos, obtidos com a medalha de prata na Copa do Mundo de Budapeste (HUN) e a quinta colocação no Grand Slam de Paris, e aparece na sétima colocação.
A seleção brasileira de judô irá com força total ao Campeonato Pan-Americano Sênior, que acontece nos dias 28 e 29 de março, em Buenos Aires (ARG). O torneio marcará a volta de nomes consagrados como os medalhistas olímpicos Leandro Guilheiro e Flávio Canto, além do bicampeão mundial João Derly. Entre as mulheres, destaque para a volta de Danielle Zangrando, ouro no Pan do Rio de Janeiro. O campeonato Pan-Americano ganhou ainda mais importância devido ao novo sistema de classificação olímpica da Federação Internacional. A medalha de ouro no evento valerá 180 pontos no ranking mundial.
Treze atletas foram convocados pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô: Felipe Kitadai (-60kg), João Derly (-66kg), Leandro Guilheiro (-73kg), Flávio Canto (-81kg), Eduardo Santos (-90kg), Luciano Corrêa (-100kg), João Gabriel Schlittler (+100kg), Sarah Menezes (-48kg), Érika Miranda (-52kg), Danielle Zangrando (-57g), Danielli Yuri (-63kg), Maria Portela (-70kg) e Deborah Souza(-78kg).
Tênis - Não foi desta vez que os mineiros Marcelo Melo e André Sá desencantaram. Com muitas falhas no serviço, a melhor dupla brasileira foi derrotada na decisão do ATP 250 de Delray Beach pelos norte-americanos Bob e Mike Bryan. Os gêmeos confirmaram o favoritismo e cravaram 2 sets a 0, por duplo 6/4. pesar da derrota, os dois demonstram estar de volta à boa forma do ano passado e deixam para trás o começo de temporada ruim, com derrotas prematuras no Aberto da Austrália, Brasil Open e Memphis.
No mesmo torneio Bruno Soares ficou nas semi finais, perdendo no match tie brake para a mesma dupla americana, por 12 a 10.
No atp de Acapulco, THomaz Belucci caiu nas oitavas de finais diante do top 10 Monfils por 2x1, mostrando que jogo tem de sobra, mas lhe falta fôlego.
Pentatlo MOderno Pela primeira vez na história, o Rio de Janeiro será sede de uma final da Copa do Mundo, reunindo os 36 melhores homens e mulheres do ranking da União Internacional de Pentatlo Moderno. A competição será em setembro no Complexo de Deodoro. O Brasil terá direito a duas vagas no feminino e no masculino, que serão definidas até julho, pelo ranking nacional.
Vela Após conquistar o tricampeonato brasileiro e o tricampeonato da pré-olímpica brasileira, na classe Laser, o catarinense Bruno Fontes visa agora a temporada européia. Os próximos desafios serão o Troféu Princesa Sófia, em Palma de Maiorca, de 4 a 10 de abril, na Espanha e na sequência, a Semana Olímpica da França. Nesta semana, são esperados quase 2 mil velejadores de cerca de 180 países.
Hóquei na grama; A seleção brasileira está em Buenos Aires se preparando para a disputa da Copa Pan-Americana, que começa no dia 7 de março em Santiago, no Chile. O time está concentrado no clube San Fernando, onde joga o técnico Jorge Querejeta.
Esgrima Na etapa da copa do mundo de florete feminino, a brasileira Cristhine Botros participou de mais esta etapa em sua temporada internacional, terminando na 95a posição. O resultado pode não ter sido o esperado pela representante brasileira de apenas 20 anos de idade, mas a sua experiência adiquirida nestas 3 últimas competições vai trazer resultados positivos no futuro.
O brasileiro Lukas Mochko participou da competição da Alemanha, terminando na 106a posição. Perdeu por 4/5 para o russo Anton Ivanov na poule classificatória, quando ofereceu uma exelente exibição contra o atual número 10 do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário