sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Resumo da semana antecipado

Carnaval chegando, viagem marcada, então vamos fazer um resumo do que rolou no esporte até aqui na semana, já que o blog só volta a ativa na próxima quarta-feira, na cinzenta quarta-feira.

Atletismo O fim de semana vai ser repleto de brasileiros pela Europa, mas até agora poucos foram os que competiram. Mauro Vinícius da Silva (BM&FBovespa), no salto em distância, e Nil de Oliveira (Fluminense), nos 400 m.Mauro Vinícius ficou em 3º lugar em sua prova, com um salto de 7,81 m. ONos 400 m, Nil de Oliveira venceu a Série B, com 47.63, seu recorde pessoal em pista coberta.

Boxe: O Brasil mandou pugilistas para participar da Copa Independência de Boxe Olímpico, em Santiago de Los Caballeros, República Dominicana. O tradicional torneio começa amanhã. Sem os principais destaques que estiveram na Olimpíada de Pequim, o Brasil terá na competição: 51 kg - Adauto dos Santos, 54 kg - Marcelo Silva, 57 kg - Jefferson Silva, 64 kg - Eduardo Pereira, 75 kg - Sergio Dantas e Felipe Nunes.

Judô: A Federação Internacional de Judô divulgou a primeira edição do ranking mundial que classificará os atletas para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. O meio-pesado Luciano Correa (-100kg) é o brasileiro mais bem colocado no ranking, com 120 pontos. Ele está em sexto na sua categoria. Daniela Polsin e Sarah Menezes aparecem em décimo lugar. Vários judocas importantes do Brasil como João Derly, Thiago Camilo e Leandro Guilheiro, ainda não competiram internacionalmente em 2009, não aparecendo no ranking.

Tenis Uma semana que poderia ser o embalo de Thomaz Belucci, depois do vice na Bahia, acabou não sendo. Acabou na primeira rodada sua participação em Buenos Aires. O mesmo acontecendo com Bruno Soares nas duplas de Memphis e a cabeça número 1 Marcelo Melo e André Sá, que ainda não embalaram em 2009.
Melhor para Franco Ferreiro, que está nas quartas de finais do ATP de Buenos Aires e até o encerramento da psotagem iria jogar com Tommy Robredo.

Vôlei: A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou a classificação atualizada do ranking mundial de vôlei de quadra. De acordo com os últimos resultados, as seleções ganharam ou perderam posições. O Brasil, no entanto, segue soberano. A seleção verde-amarela permanece no topo da lista tanto no feminino quanto no masculino. Em ambos os rankings, os Estados Unidos aparecem na vice-liderança.
A nova classificação traz uma novidade no sistema de pontuação. Os resultados obtidos há mais de dois anos passam a valer metade do valor inicial, enquanto títulos recentes foram somados com a pontuação integral, como o Grand Prix e o ouro olímpico de Pequim conquistados pela equipe brasileira feminina.
Entre os homens, os sete primeiros mantiveram suas posições. O Brasil, medalha de prata nos Jogos de Pequim, está em primeiro lugar, com 223 pontos. Logo abaixo, aparecem os Estados Unidos, que derrotaram a seleção brasileira na capital chinesa, com 198. A Rússia é a terceira melhor, com 185 pontos.
A seleção feminina lidera o ranking com 255 pontos. A prata na China fez com que as norte-americanas subissem da terceira para a segunda colocação, como seus compatriotas, com 198 pontos. Por outro lado, a Itália caiu da vice-liderança para a quarta posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário