sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Opinião- Record mais olímpica?

Há algum tempo, a TV Record vem tentando tirar a hegemonia da Globo em vários quesitos, e um deles é o de esportes. E conseguiu, é o que parece.Para os Jogos Pan-americanos de 2011, Jogos de Inverno 2010 e Jogos Olímpicos 2012, a Record é a única rede de televisão brasileira que comprou os direitos de transmissão e promete não vendê-los para nenhuma outra Televisão aberta do Brasil.


O excelente resultado de ibope da Globo nas Olimpíada de Pequim reforçou a decisão da Record: Não vai revender os direitos de Londres 2012 para nenhuma concorrente de TV aberta. Durante a exibição de jogos das seleções brasileiras feminina e masculina, por exemplo, a Globo chegou a registrar ibopes de dois dígitos - o dobro do que registrava sem Olimpíada no mesmo horário.


A cúpula da Record acredita que, se a Globo obteve tais índices com uma competição matinal, em um horário ingrato em número de TVs ligadas (muito poucas), calcula então como pode se dar bem em 2012, quando a Olimpíada terá a maioria das provas nas tardes e no horário nobre da TV brasileira.Espera-se até o triplo de audiência em comparação ao de hoje.

A Record comprou a exclusividade do direito de transmissão de Londres 2012 no início de 2007. Pagou US$ 60 milhões, superando a proposta da Globo. Metade desse valor, inclusive, já teria sido pago ao Comitê Olímpico Internacional.


A Record já vendeu direitos para as TVs fechadas, e já conseguiu mais de 50% do dinheiro que investiu para a olimpíada, sem a venda de nenhum patrocínio ou propaganda, somente com a dos direitos.


Recado da Record ao término dos Jogos de Pequim, em que a emissora não transmitiu

Beijing, Beijing e tchau, tachu.Hoje é o primeiro dia da próxima Olimpíada. Hoje é dia de olhar para a frente. Dia de pensar em novas conquistas, como ser a única emissora de TV brasileira a transmitir os próximo Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, em 2010, os Jogos Panamericanos de Guadalajara, em 2011, e os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Porque é com vitórias assim que se contrói o verdadeiro caminho da liderança. Para você que vibrou, se emocionou e torceu com os Jogos de Beijing, saiba que começa hoje um novo ciclo olímpico. O ciclo olímpico da RECORD, que já está se preparando para levar muito mais até você.Record. A emissora oficial das Olimpíadas de Londres 2012.


Agora, o que eu temo e já li que pode acontecer é a Rede Globo deixar de falar sobre esportes olímpicos em sua programação durante todo o Ciclo Olímpico para que a população esqueça os esportes "amadores" e não prestem atenção na edição de Londres 2012. Mas eu acho bem complicado disso acontecer, principalmente pelo fato da Sportv, que é do Grupo da Globo, transmitir o evento.

2 comentários:

  1. BOM DIA. MUITO BOM O SEU BLOG.
    ESTA FIM DE FAZER PARCERIA?
    TROCAR DE LINKS?

    ResponderExcluir
  2. Tenho muito medo dessa Olimpíada com a Record. Se com a Globo, o esporte olímpico já não é tão divulgado em nosso pais, imagine com a Record. A Globo pode realmente boicotar o evento e assim, o povão ( aquele do futebol) esquecerá o evento. Acho que a Record não terá nem metade da audiência da Olimpíada de Pequim. Veja o exemplo das novelas. Mesmo com atores e diretores globais, nenhuma novela supera a audiência que tem na Globo.

    ResponderExcluir