segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Resumo da semana

Ciclismo Depois de conquistar dois segundos lugares, no final de semana passado, na cidade de Mendoza, na Argentina, nos dias 16 e 17 de janeiro, a piloto de BMX, Ana Flávia Sgobin, viajou junto a Seleção Brasileira de BMX para a cidade de Santiago, no Chile, para disputar nos dias 23 e 24 deste mês, as etapas 5 e 6 do UCI Latin American Ranking Series. Já melhor recuperada da lesão no tornozelo esquerdo ocasionado nos treinamentos na Argentina, a atleta conseguiu desenvolver uma pilotagem mais rápida e avançar para as finais nos dois dias de competição, onde conquistou mais dois segundos lugares na categoria Elite Women. “A última prova internacional que participei foi no final de maio do ano passado, no mundial realizado na China, quando encerramos o ciclo olímpico, agora estou retomando os treinamentos, recentemente, já pensando em janeiro de 2010, quando a corrida para a classificação olímpica London 2012 se iniciará, por isso estou satisfeita com meus resultados e essas competições serão muito importantes para ajudar a retomar o ritmo das competições internacionais” – comentou Ana Flávia. Ana Flávia Sgobin retorna ao Brasil nesta segunda-feira, dia 26 de janeiro, onde deve dedicar essas duas semanas para sua recuperação total e também para a competição Bicicross Américas que acontecerá na cidade de Paulínia-SP, nos dias 07 e 08 de fevereiro.

Atletismo Medalha de prata nos Jogos de Sidney, o velocista Vicente Lenílson já marcou a data para se aposentar. Ele pretende deixar o atletismo na final do revezamento 4x100m da Olimpíada de Londres, em 2012. A poucos anos da aposentadoria, Lenílson planeja ter seus filhos como sucessores. "Tenho dois filhos geneticamente muito velozes. A mãe deles também foi velocista e saltadora. Quero que meus filhos também possam treinar neste centro", disse o medalhista de prata na prova do revezamento 4x100m dos Jogos de Sidney.

Basquete O Winner/Limeira sagrou-se campeão Paulista Masculino da Série A-1 – 2008 ao derrotar o Vivo/Franca BC, na noite desta sexta-feira (23 de janeiro), atuando no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP), por 98 a 88, no tempo extra, depois de um empate de 82 pontos no tempo normal (47 a 42 no primeiro tempo). Com este resultado, a equipe limeirense fechou a série melhor-de-cinco do playoff – final com três vitórias e uma derrota.

Tênis Acabou a participação brasileira no Aberto da Austrália. Depois das derrotas de Daniel e Belucci na primeira rodada, André Sá e Marcelo Melo ganharam um jogo, mas foram eliminados na segunda rodada da competição, enquanto Bruno Soares, com novo parceiro, chegou às oitavas de finais, mas acababou derrotado. Restam as duplas mixtas
No chalenger do Peru, Ricardo Hoocevar caiu nas semi finais, mesma fase em que João Feijão.

Tênis de mesa No intercolonial, Na final mais importante do dia, Silnei Yuta conquistou o título individual na categoria adulto, no Intercolonial que está sendo disputado em São Bernardo.
O representante de Brasília confirmou o favoritismo e derrotou Diogo Kosaka, do ABC, por 3 a 1, parciais de 11/8, 11/8, 10/12 e 11/8.

Handebol Depois da brilhante vitória sobre a Sérvia, a seleção brasileira acabou não se classificando para a segunda fase por dois motivos: O primeiro e maior é que o time não conseguiu vencer o Egito, perdendo por 25x22, e o segundo é pela combinação de resultados que nem a vitória sobre os africanos daria-nos a vaga. Na disputa do 13º ao 24º lugar, nossa seleção perdeu para a Rússia, por 25x22, e para a Argélia, por 29x28. Provavelmente disputaremos o mesmo 19º lugar que jogamos nos últimos dois mundiais. Uma pena.
Dia 04 de fevereiro, um especial sobre a competição.

Hipismo O brasileiro Rodrigo Pessoa ficou na oitava colocação neste domingo na prova de Zurique, na Suíça, da Copa do Mundo de saltos. Esta foi a nona etapa da divisão da Europa Ocidental da competição.
Principal prova do hipismo brasileiro, o Athina Onassis International Horse Show não vai mais fechar o milionário circuito Global Champions Tour. A etapa brasileira será realizada de 31 de julho a 2 de agosto, em São Paulo.Depois de encerrar a temporada em 2008, o evento paulista cedeu o lugar, em 2009, para o GP de Doha, no Qatar, que será disputado entre 11 e 15 de novembro. O Champions Tour passa ainda por cidades como Cannes, Mônaco e Hamburgo, entre outras. "O Athina Onassis International Horse Show transformou-se em um dos maiores e melhores acontecimentos hípicos do mundo. Nos dois anos de evento, a etapa de São Paulo foi eleita a melhor do Global Champions Tour . Fico muito orgulhoso de o Brasil estar fazendo parte da elite do hipismo", diz o medalhista olímpico Álvaro Miranda, o Doda, marido de Athina Onassis e idealizador do evento.Em 2009, o Athina Onassis Horse Show contará com investimentos de R$ 15 milhões, com premiação de 618 mil euros para os vencedores. A cidade italiana de Arezzo abrirá a temporada do Global Champions Tour no dia 02 de abril de 2009.

Maratonas Aquáticas
Ana Marcela Cunha em primeiro, Poliana Okimoto em segundo, não poderia ser melhor.
A 3a Travessia Internacional de Santos teve festa brasileira abrindo a temporada internacional das águas abertas com a prova válida pela Copa do Mundo da FINA no Circuito de 10 quilômetros. Ana Marcela Cunha venceu e foi consagrada na praia de Santos pela imensa torcida local. A vitória foi acirradíssima em prova com alternância de liderança mas que teve um fator decisivo no final. Ana Marcela segurou o ritmo se poupando para um final arrasador que aconteceu e foi beneficiada por um erro da então líder Kirstel Kobrich do Chile. A chilena errou na última volta, se afastando do percurso e levou as adversárias junto com ela. Ana Marcela aproveitou-se e fechou de forma muito forte.
Poliana Okimoto se recuperou a tempo para terminar em segundo com nove segundos atrás de Ana Marcela. O Brasil fazia a sua primeira dobradinha na história das participações em Copas do Mundo da FINA. O pódium seria completado pela alemã Nadine Pastor, dois segundos atrás de Poliana.
A vitória deu a Ana Marcela um prêmio de dois mil e 500 dólares, a vaga para o Mundial de Roma, a liderança da Copa do Mundo deste ano e sua segunda conquista em Copas do Mundo. A primeira havia sido em Setúbal, Portugal, no ano passado. A vitória também representou a garantia de ter seu técnico como o treinador oficial da delegação para o Mundial de Roma em julho próximo.
Poliana Okimoto também garantiu sua vaga para o Mundial. O segundo lugar na prova lhe deu um prêmio de dois mil dólares e a vice liderança na Copa do Mundo 2009.
O jogo de equipe da Itália fez efeito. Os quatro nadadores italianos nadaram a prova toda se alternando na liderança e terminaram fazendo os três primeiros lugares da prova masculina
Allan do Carmo veio três segundos atrás do italiano e chegou em quarto lugar. Estes três segundos custaram 300 dólares a menos na premiação se conseguisse repetir o terceiro lugar alcançado no ano passado. Allan sempre esteve no pelotão principal e tentou atacar no final chegando próximo aos vencedores. A posição de melhor brasileiro deu a Allan a vaga para o Mundial de Roma na prova dos 10 quilômetros além de garantir a presença de seu treinador Rogério Arapiraca como o técnico masculino da equipe.

Vela: Foi encerrado nesta semana o Campeonato Brasileiro da Classe Finn, na represa de Guarapiranga em São Paulo. O campeão foi Henry Boening, o Maguila seguido por Jorge Zarif Filho e Maurício Bueno.
Terminou o Sul-Americano de Laser, no Chile. Bruno Lossio, único brasileiro inscrito foi o terceiro colocado, em competição vencida pelo chileno Andres Ducasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário