quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Promessas 2012- Yamaguchi Falcão

O boxe brasileiro conseguiu um excelente resultados nos ringues de Pequim, vencendo um total de cinco combates e ficando em duas categorias á apenas uma vitória de uma medalha. Porém, o tabu de 40 anos persistiu e a única medalha olímpica do Brasil continua sendo de Servilio de Oliveira, nos Jogos Olímpicos do México em 1968.
Para 2012, acredito que o Brasil terá uma seleção mais homogênea e com maior número de atletas disputado a competição, e creio que desta vez a possibilidade de medalha será ainda maior.

Na minha opinião, Yamaguchi Falcão é um destes atletas que pode levar o país ao pódio pela segunda vez na história.

Entretanto, o atleta passa por maus lençóis na seleção brasileira e acabou cortado do time depois de seu clube, o São Caetano, não ter liberado-o para disputar a Copa Pacífico, no Equador, em função do atleta já estar inscrito no Campeonato Paulista.
"Fiquei magoado com a seleção" Disse o boxeador por telefone na semana passada" Mas ela não está com essa bola toda não, já que eu não recebo salário dela e sim do clube" Completou, se colocado ao lado do São Caetano nessa "briga".
Porém, o principal objeitvo para 2009 é vencer o campeonato brasileiro, o qual já foi campeão uma vez, e voltar para a seleção principal, para disputa do mundial.

O atleta brasileiro disputou os dois pré olímpicos das Américas ano passado e acabou eliminado de ambos depois de lutas muito equilbiradas com atletas fortíssimos que fizeram uma boa olimpíada e entraram na competição de Pequim como favoritos.

No primeiro pré olímpico, Emílio Correa, de Cuba, foi seu adversário na primeira luta e o venceu, abrindo caminho para sua conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim meses depois. Apesar da derrota para o cubano Emilio Correa, o brasileiro Yamaguchi Falcão foi considerado pelas delegações estrangeiras um dos melhores pesos médios da competição. Corajoso e jogando um boxe de primeira qualidade, Yamaguchi gerou uma contagem protetora no cubano Correa, favorito na categoria, e fez um combate equivalente ao antilhano. "Lutei de igual para igual, dei uma queda no terceiro round nele mas no fim perdi. O boxe é isso" Resumiu o brasileiro.

No segundo pré olímpico, chegou até as semi finais e enfrentou o experiente Shawn Strada, numa derrota por 12x7. " O técnico João mandou eu atacar quando não era" Disse o boxeador, referindo-se ao começo do último assalto, em que a luta estava empatada" Faltou inteligência, já que o americano é muito experiente" Concluiu o brasileiro.

Agora, resta ao boxeador brasileiro terminar o ano com o título paulista e em 2009, levar o brasileiro para casa, para voltar para a seleção, em que entrou em 2008, quando foi bronze na Copa Independência, na República Dominicana.

Um comentário:

  1. eu aposto que em 2012 teremos medalha de bronze no boxe e no handbol feminino...

    Fora que 2012 vai ser o marco pra natação brasileira... sem o phelps nadando as provas do pereira, pode ganhar medalha, o cielo vai estar melhor do que nunca... a gabriela silva tenho certeza que vai continuar evoluindo até londres... fora as outras chances com revezamentos, kaio marcio etc que ainda são incógnitas...

    ResponderExcluir