Há quatro anos, a China liderou o quadro de medalhas. Muitos disseram que foi porque jogaram em casa. Em Londres, os americanos querem provar que são, de fato,a maior potência do esporte. E para isso, apostam um tripé de medalhas no atletismo, natação e ginástica.
No atletismo, são mais de 100 atletas e com potencial de ganhar muitas medalhas. São bons atletas nas provas de velocidade, meio fundo-fundo, lançamentos, saltos, provas combinadas...Enfim, chances de atropelar os adversários em todos os tipos de prova.
Na natação, os americanos são a grande potência e, claro, tem os maiores nomes da Olimpíada. Missy Franklin, Michael Phelps e Ryan Lotche.
Por fim a ginástica, principalmente a feminina, que deve ganhar várias medalhas. E, nessa modalidade, teremos um confronto direto entre chinesas e americanas, que pode definir o quadro geral de medalhas.
Os esportes coletivos também podem fazer a diferença. Basquete, vôlei,futebol feminino, vôlei de praia e polo aquático estão muito bem.
Outros esportes também devem medalhar, mas não em muita quantidade. Boxe, esgrima, hipismo, judô e principalmente lutas e taekwondo.
O Comitê Olímpico dos EUA não gosta de falar em números mas já disse que quer a primeira posição no quadro de medalhas.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário