segunda-feira, 9 de abril de 2012

Erika


Na última Olimpíada, o Brasil teve a pior participação na história, terminando na nona posição, sequer passando para a segunda fase. Claro que aquele time tinha vários problemas, mas o principal foi a ausencia da pivô Erika, que já atuava na WNBA e que, machucada, não participou do torneio.

Erika é uma das poucas jogadoras que vingaram daquele time medalha de prata no mundial sub-21 de 2003.

E como vingou.

Hoje não é só a melhor jogadora disparada da seleção como pode ser considerada a melhor pivô "número 5" do mundo. É destaque nos Estados Unidos e na Espanha

Erika joga metade da temporada na Espanha desde 2003. Em seu time, o Avenida Perfurmarias,está na quarta temporada. Lá, é uma das principais, se não a principal jogadora do time. Hoje, foi brilhante na primeira partida da semifinal da Liga, contra o Girona. O time de Erika venceu sem grandes dificuldades e a pivô brasileira fez 15 pontos e pegou 13 rebotes em apenas 25 minutos que esteve em quadra.

Há pouco menos de um mês, ajudou seu time a ganhar a Copa Rainha, dando um show na final contra o Ross Casares Valencia. E o melhor, esse é o time da gigante Lauren Jackson, pivo da seleção australiana e velha conhecida dos brasileiros. Afinal, a Austrália foi algoz do Brasil na Olimpíada de 2000 e 2004 e no mundial de 2006. Um novo encontro entre as seleções está marcado, em junho, três amistosos na Oceania.

Erika já anunciou, segundo o blogueiro do uol Fabio Balassiano, que não disputará a primeira metade da temporada da WNBA pelo seu time, o Atlanta Dream, no qual é pivô titular, para fazer toda a preparação com a seleção brasileira.

O time brasileiro não fez um bom mundial em 2010, caiu na segunda fase, repetindo a nona posição da Olimpíada de Pequim. Mas em 2011 mostrou um bom basquete no pré olímpico, vencido com extrema facilidade.

Não sei onde o time brasileiro pode chegar, até porque o Tarallo chegou agora. Mas dá para sonhar com algo melhor que uma nona posição.

Bem melhor...

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

4 comentários:

  1. legal o post guilherme!! Em londres tudo vai depender de nossa chave, mas acredito que cpnsigamos no maximo um 4 lugar! Lendo esse post veio uma ideia maluca na minha cabeça: em 2016 se nossos dirigentrs nao "atrapalhrem mt” temos chances imensas de medalhar na maioria dos esportes coletivos. Se ja somos fortes hj imagina daki a quatro anos e com o apoio do nosso povo!

    ResponderExcluir
  2. Pois é....vamos torcer meu amigo....
    O problema é que o time do Brasil é inconstante demais..falha nas horas decisivas como contra a Coreia em Peqim e no mundial.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. O basquete feminino deve jogar a partida da vida nas quartas de final da Olimpíada (acho difícil cair na primeira fase), assim como o nosso handebol. A grande diferença é que o nível do basquete mundial está muito baixo - o mundial de 2010 foi dureza e acompanhar... - enquanto as seleções de handebol estão muito mais niveladas - e por cima. O que você acha?

    ResponderExcluir
  4. cho que a ERIKA SZOBE MTO O NIVEL DA SELEÇAO!!!o Brasil vai surpreender em londres;comon disse nosso amigo;temos que jogara vida nas quartas de final por que nap vamos repetir pequim 2008! por isso só tenho a desejar BOA SORTE BRASIL!!!

    ResponderExcluir