segunda-feira, 9 de abril de 2012
Resumo da semana
Atletismo: Keila fez índice olímpico
Keila Costa saltou 14m20 e garantiu a vaga olímpica no salto triplo. Um especial sobre o assunto foi postado ontem.
Outros resultados interessantes no fim-de-semana. Jonathan Silva saltou 8m03 e ficou a 7cm do índice olímpico no salto em distância, uma ótima marca para o triplista que fez índice olímpico na semana passada.
Franciele Krazucky correu 11s39 nos 100m rasos. Na teoria, ela é a terceira mais veloz do Brasil e deve integrar o revezamento 4x100m, que irá brigar por medalha em Londres. Um bom tempo, abaixo de 11s40.
Entre os jovens, Jessica Reis foi o destaque ao marcar 6m43 no salto em distância, índice para o mundial junior de julho. Quem também fez índice foi Thiago Braz, com 5m15 no salto com vara, mas ainda não melhorou sua melhor marca, que já tem mais de um ano, 5m30. Tamara Alexandrino, grande nome do heptatlo, também fez a marca para competição internacional.
Badminton: Última chances de Paiola
O Brasil aposta suas últimas chances de classificação para Londres em Daniel Paiola, número 84 do mundo que foi bronze no Pan de Guadalajara. Essa semana, a partir do dia 11, joga o Torneio Internacional do Peru em busca de pontos para a classificação olímpica.
Basquete: Momentos decisivos para as mulheres
A Olimpíada está chegando e o grupo das 12 atletas que serão convocadas pelo técnico Tarallo vai se definindo. A Final da Liga Nacional, que tem início hoje entre Ourinhos e Americana, reune algumas jogadoras que ainda sonham em ser convocadas. Outras, do Catanduva e Santo André, ficaram pelo caminho.
Enquanto isso, na Espanha, Erika joga hoje a primeira partida da semifinal da Liga Espanhola. Seu time, Perfurmarias, enfrenta o Girona como favorito a ir a final. A expectativa é pegar o Valencia na decisão, que conta com a gigante australiana Lauren Jackson.
Boxe: Adriana Araujo ganha o Pan de Boxe
Aconteceu na última semana o pan-americano de boxe feminino, com disputas em 10 categorias, três delas que serão disputadas na Olimpíada. Adriana Araujo levou o ouro até 60kg, Erica foi prata até 51kg e Roseli bronze até 75kg. Um especial sobre a competição foi postado ontem.
Canoagem: Pan-americano abre temporada internacional
Na próxima semana, a partir do dia 19 acontece o pan-americano de canoagem velocidade, no Rio de Janeiro. A primeira competição internacional da temporada, que serve como preparação para as Copas do Mundo.
Ciclismo estrada: Magno vence no Uruguai
Na tradicional Volta do Uruguai de Ciclismo, vitória do brasileiro Magno Nazaret depois de mais 35 horas pedalando em dez etapas. O Brasil terá três representantes em Londres e Magno entra diretamente na briga pela vaga. É muito provável que uma dessas vagas fique com Murilo Fischer, que disputaria sua quarta Olimpíada e que há anos é o melhor brasileiro disparado. Na teoria, outra vaga deveria ficar com Gregory Panizo, que venceu o Pan do ano passado e garantiu a primeira vaga brasileira na Olimpíada. Mas, tudo depende da Confederação, que ainda não confirmou nenhum nome.
Ciclismo Pista: Mundial brilhante, sem Brasil
Terminou ontem o mundial de ciclismo pista, na Austrália, que definiu as últimas vagas olímpicas na modalidade. O Brasil, já há tempos sem chances de classificação, sequer levou um atleta para Austrália. O principal atleta do Brasil no momento é Flavio Cipriano que ficou entre os 15 primeiros no keirin numa das etapas da Copa do Mundo mês passado.
Ciclismo Mountain Bike: Rubinho é bronze e brasileira brilha
No Pan-Americano de ciclismo, disputado no México, Rubens Donizete ficou com a medalha de bronze, conquistando pontos importantes para o Brasil no ranking mundial, em busca de uma vaga olímpica. No momento, o Brasil é 25º e os 24 primeiros se garantem em Londres. Ricardo Pscheidt ficou em 7º, Vando Cruz caiu na última volta e ficou em 13º enquanto Henrique Avancini, que teve uma prova MUITO tumultuada, ficou em 20º
Outro resultado importante foi o título na categoria sub-23 para Raiza Goulão, mostrando que o MTB feminino não acabou, apesar dos resultados ruins na elite nos últimos anos, desde a aposentadoria da Jaqueline Mourão.
Esgrima: resultados regulares no mundial junior
Terminou ontem o mundial juvenil e junior de esgrima, que reuniu os melhores atletas jovens do mundo. O principal resultado brasileiro foi na espada masculina por equipes, em que o Brasil perdeu nas quartas-de-final para Rússia.
Resultado bom também no florete masculino por equipes, comandado por Guilherme Toldo, que ficou em 13º lugar. No individual, o atleta que tentará a vaga em Londres pelo pré olímpico das Américas a partir do dia 21, ficou em 28º. Bia Bulcão, um dos grandes nomes da nova geração, ficou em 18º mas saiu brava com resultado, queria ao menos uma vaga nas quartas-de-final.
Futebol Feminino: Brasil é goleado duas vezes
A seleção brasileira de futebol feminino perdeu os dois jogos que fez no Torneio Amistoso do Japão, 3x0 contra os EUA e 4x1 contra as japonesas. Um especial sobre o assunto foi postado na última quinta-feira.
Handebol: Duda avança para a final. Brasil cai no pré olímpico masculino
A seleção masculina de handebol não conseguiu a classificação olímpica. Jogou um dificílimo pré olímpico, contra três seleções europeias, venceu uma partida, perdeu outras duas e ficou sem a vaga. Contra a Suécia e Hungria, fez jogos bons, mas não conseguiu segurar a maior tradição e força dos europeus. Contra a Macedônia, conseguiu uma boa vitória. Um especial sobre a competição foi postado ontem.
Enquanto isso, Duda Amorim, principal jogadora de linha da seleção brasileira, foi um dos destaques do Gyory, da Hungria, na vitória sobre o Valcea, da Romênia, na semifinal da Champions League de handebol feminino. Marcou cinco gols e é a sétima artilheira da Liga, segunda de seu time, além de ser muito importante na parte defensiva.
Hipismo: Doda fica em 22º no Global Champions Tour
Na primeira etapa do Global Champions, circuito mundial de hipismo saltos, Doda não conseguiu um bom resultado. Na principal prova, ficou na 22ª posição após cometer uma falta no primeiro percurso. Um dia antes, na prova de 1m45 havia conquistado a excelente segunda posição.
Judô: Seleção definida para o Pan
A Confederação Brasileira de judô divulgou a delegação que vai ao Pan do Canadá, no fim do mês, última competição que vale pontos para o ranking mundial. A seleção vai quase completa, menos nas categoria até 90kg e até 100kg, que nenhum dos dois principais lutadores brasileiros vão participar. Competição importantíssima para aqueles que ainda não estão matematicamente em Londres, como Maria Portela(70kg) e Mariana Silva(63kg).
Polo Aquático: Brasil fica fora de Londres
A seleção masculina de polo aquático fez aquilo que esperava dela no pré olímpico mundial. Venceu com autoridade a Argentina, fez um jogo de igual para igual com a Turquia(11x11) e passou as quartas-de-final em terceiro. Mas, como o esperado, não teve chances contra a Romênia.
Um especial sobre o polo aquático foi postado na sexta-feira.
Taekwondo: Brasil sem medalhas no mundial junior
Depois de muita confusão com as passagens dos atletas, os brasileiros chegaram ao Egito, local da competição, no dia da abertura e sequer participaram do desfile. Sem a preparação ideal, nenhum dos 13 brasileiros subiram ao pódio. O melhor resultado foi de Carlos Gama, que ficou na quinta posição.
Além da falta de medalhas, é triste ver os resultados e notar que em muitas lutas os brasileiros perderam por 12x0, 10x0, 13x0 etc...
Tênis: Brasil na repescagem novamente
A seleção brasileira venceu o confronto com a Colômbia pela final do Zonal Americano da Copa Davis.Thomaz Bellucci foi o nome da disputa, vencendo um jogo de virada no primeiro dia(nunca havia virado de 2x0 para 3x2 na carreira) e ontem venceu com autoridade. Destaque também para a atuação da dupla brasileira, Marcelo Melo e Bruno Soares.
Será a sétima vez seguida que o Brasil disputará a repescagem mundial.
Tênis de mesa: brasileiros sobem no ranking mundial
Depois dos bons resultados no latino-americano, alguns brasileiros subiram no ranking mundial da modalidade. Gustavo Tsuboi se manteve entre os 100 primeiros, está em 96º. Cazuo subiu 23 posições e está em 109º, é favorito para ser o terceiro integrante da equipe em Londres. No feminino, Ligia segue a melhor classificada, em 197º. Jessica Yamada, que deve ser a terceira brasileira em Londres, está em 243º, subiu 100 posições.
Vela: Robert Scheid e Bruno levam ouro. Fernanda e Ana Luiza ficam com a vaga
O Trofeu Princesa Sofia reuniu os melhores velejadores do mundo na Espanha e os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram mais um título na classe Star. Um post especial foi publicado sábado.
Na classe 470 da vela, tivemos a definição de quem vai representar o Brasil em Londres. Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan foram mais consistentes desde o início e terminaram a competição em 11º, a frente de Martine Grael e Isabel Swan.
Na laser, Bruno Fontes ficou em 10º.
Vôlei de praia: campeões mundiais confirmam favoritismo
A etapa de Fortaleza, a quarta do Circuito Banco do Brasil,encerrou a "primeira fase" da competição, que só volta para valer agora no segundo semestre. E os campeões mundiais Alisson e Emanuel e Juliana e Larissa garantiram os títulos, entrando embalados para o Circuito Mundial que começa daqui a 10 dias, em Brasília.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Marcadores:
Badminton,
ciclismo estrada,
ciclismo MTB,
esgrima,
hipismo saltos,
Resumo da semana,
taekwondo,
tênis de mesa,
volei de praia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Guilherme
ResponderExcluirDecisão e estranha essa da CBJ de não levar para o Pan atletas de 90 e 100kg.......não indo nenhum dos dois que disputam cada vaga, a escolha fica feita por inércia.....
ora, se NÃO indo já de sabe quem vai, porque não mandar logo quem irá?
no caso do 90kg, inclusive, seria importante que Tiago (ou Hugo) pontuassem; eles teriam chave mais fácil ficando entre os 4 primeiros do ranking; não disputando, devem cair de posição, e enfrentar pedreira nas 4ªs de final....bronze mais distante....