quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Retrospectiva triatlo
Um ano que pode ter sido considerado bom para o triatlo olímpico brasileiro. Reinaldo Collucci foi medalha de ouro no Pan e já está garantido em Londres. No feminino, Pamela foi bronze no Pan e, se a Olimpíada fosse hoje, Carla Moreno estaria classificada pelo ranking. 2011 ainda provou que o Brasil tem fortes chances de voltar a levar uma equipe completa no masculino para Londres, já que Diogo Sclebin estaria classificado e Bruno e Juraci vem subindo no ranking mundial.
REINALDO OURO NO PAN
Com um final de prova na corrida muito bom, Reinaldo Colucci garantiu a medalha de ouro e a vaga em Londres, numa disputa que contou com muitos atletas de ponta.
Além do ouro, Reinaldo conseguiu bons resultados durante o ano, como a 12ª posição na Etapa da Austrália da Série Mundial e terminou a temporada em 35º no ranking mundial.
No feminino, Pamela Oliveira se manteve entre as primeiras durante toda a prova e estava em segundo até os últimos quilometros, quando a chilena Barbara Riveros, que tem uma das melhores corridas do mundo, a passou. O bronze de Pamela, ainda assim, foi surpreendente.
RANKING MUNDIAL
O Brasil teria dois atletas classificados para Londres pelo ranking mundial. Reinaldo, que fechou o ano em 35º e Diogo Sclebin que terminou em 67º. O Brasil ainda briga por uma terceira vaga, Juraci se recuperou bem de uma lesão, participou de várias Copas do Mundo e já é o 74º enquanto Bruno Matheus está em 85º.
Para o Brasil levar três atletas a Londres, precisa ser um dos oito primeiros países que tenham três atletas dentro do limite da classificação olímpica.
No feminino, Carla Moreno fechou a temporada em 54º, com destaque para seu grande resultado em Edmonton. No fim da temporada, sofreu com lesões e desistiu até de participar do Pan. Pamela Nascimento fechou o ano em 80º e Flavia Fernandes em 97ª,ainda um pouco distante da vaga na Olimpíada, já que a última classificada estaria em 59º.
FINAL MUNDIAL
Na Final da Série Mundial de triatlo, competição mais importante do ano, apenas dois brasileiros participaram, na China. Carla Moreno não completou a prova no feminino e Fabio Carvalho fechou a competição em 55º.No junior, o melhor resultado foi Thomaz Tropiano Neto, em quarto no sub-19.
LEIA MAIS NO BLOG
Especial Final Mundial de triatlo
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário