sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Retrospectiva de 2009- Tiro

Um ano pouco movimentado no tiro esportivo brasileiro. Tivemos, claro, diversas etapas das Copa Brasil e Campeonatos Brasileiros, mas intercionalmente foram poucos eventos. Tivemos o sul-americano, em que o Brasil foi com uma equipe completa, uma Copa Pan-americana e uma etapa da Copa do Mundo em que poucos representaram o Brasil e sem grandes resultados.

Ana Luiza Ferrão ganhou com méritos o prêmio de melhor atleta do esporte no Brasil Olímpico. Ela conseguiu um excelente resultado no início do ano, quando terminou em 24º lugar na pistola 25m entre as quase 80 participantes. Ela ainda foi o destaque brasileiro no sul-americano, em que ela levou a medalha de ouro nas pistolas 10m e 25.

Nesse sul-americano, disputado no Complexo Deodoro, foram disputadas mais de 50 categorias, mas vamos falar apenas das provas olímpicas que aconteceram, quatro no feminino e seis no masculino. Lembrando que a competição não teve disputas de tiro ao prato, como é o caso da fossa, fossa dublÊ e skeet.Se fizermos o quadro de medalhas apenas com essas 10 provas olímpicas, quatro no feminino e seis no masculino, o equilibrio é enorme. O Brasil liderou o quadro de medalhas com quatro medalhas de ouro, duas pratas e um bronze.
Em 2009, tivemos o mundial das provas de prato e a final da Copa do Mundo das provas de bala como principais competições e em nenhuma delas o Brasil levou representantes. Apenas em uma etapa da Copa do Mundo, na Alemanha, o Brasil levou representantes.

2010 é um ano importantíssimo pois teremos o Campeonato Mundial, que reune todas as provas do esporte e é disputado de quatro em quatro anos. O Brasil terá essa competição como prioridade e em janeiro já temos seletivas, em fevereiro teremos uma Competição em El Salvador e em março os Jogos Sul-americanos definem a equipe para o mundial.

LEIA MAIS NO BLOG

TEM TWITTER?SIGA O BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário