sábado, 21 de julho de 2012

Passaporte Carimbado- Tiago Camilo


Tiago Camilo vai para sua terceira Olimpíada, na terceira categoria diferente e está em busca de sua terceira medalha. "Prefiro ganhar peso para lutar na categoria acima. Demora um ou dois anos para se adaptar, mas vale a pena" garante o judoca, prata em Sydney 2000 na categoria 73kg, bronze em Pequim 2008 até 81kg e agora luta na categoria até 90kg.

O ciclo olímpico de Tiago não foi tão regular. Ficou em sétimo no mundial de 2010, quando saiu com uma contusão e no mundial do ano passado, ficou na nona posição depois de perder uma luta que estava ganhando. "Me mantive entre os primeiros do ranking mundial o tempo todo. Eu consegui o que queria, não me expus muito e me classifiquei como cabeça de chave" garante.

Esse "medo" de se colocar na liderança do ranking vem de Pequim, quando chegou como campeão mundial e melhor judoca do mundo entre todas as categorias. " Todo mundo me estudou para Pequim".
Tiago tem uma tática muito agressiva nos tatames. "Me adepto a qualquer estilo de luta. Não tenho muita tática. Sou agressivo sempre, sempre busco o ippon. Já perdi bastante lutas por esse estilo".

No ciclo olímpico, Tiago foi prata no Grand Slam de Paris em 2011 e do Japão em 2010. O principal título foi Gran Prix de Amsterdã, quando praticamente garantiu a vaga olímpica na briga interna com Hugo Pessanha.

Tiago não entra como favorito a medalha, mas com certeza está no bolo dos que brigam pelo pódio. Sai como cabeça-de-chave, o que o afasta dos principais rivais até as quartas-de-final.



A série Passaporte Carimbado falará das chances de cada um dos atletas brasileiros que vão a Londres. Objetivo é entrevistar TODOS que vão em esportes individuais e uma boa parte dos que vão em coletivos.


Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário