domingo, 1 de julho de 2012

Passaporte Carimbado- Thiago Monteiro

Pela segunda Olimpíada seguida o Brasil participa da prova por equipes no tênis de mesa por equipes e o time é exatamente o mesmo que há quatro anos atrás, Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro. Thiago teve um ciclo olímpico complicado, cheio de lesões e conseguiu a vaga apenas na competição por times, fora do individual. " Já estou 100% recuperado e desde  o final de janeiro e venho treinando forte, com a mesma intensidade antes da lesão no punho" garante.

Thiago é importante para a competição por equipes, principalmente no jogo de duplas, que é o terceiro de cada confronto. " Eu e o Gustavo fazemos uma dupla forte e esse ponto é importante em qualquer confronto" conta.

Vale lembrar que o Brasil está na segunda divisão do mundial por equipes, ficou em quarto lugar na segunda divisão desse ano, não conseguindo a vaga. A vaga olímpica veio no latino-americano desse ano, em que o Brasil pegou duas vagas no individual e por consequência a vaga por times. Thiago foi o escolhido como terceiro homem por ter sido o melhor na Copa Latina, no mês passado.

Em Pequim, a equipe perder os três confrontos e caiu na primeira fase. Para Londres, o torneio será eliminatório, segundo o site oficial, e o objetivo é ficar entre os oito primeiros, ou seja, vencer um confronto. " Eu e os demais esperamos avançar o máximo possível, surpreender. Quero ficar entre os oito, mas sem colocar limites na nossa capacidade".

A principal característica de Thiago é o saque e executando-o bem, consegue fazer bem seu jogo. "De forma geral, me sinto melhor quando ataco no meu forehand, principalmente quando saco bem. Mas, é bom lembrar que por mais que a gente treine,também depende um pouco de como o adversário se adapta ao meu jogo".

A série Passaporte Carimbado falará das chances de cada um dos atletas brasileiros que vão a Londres. Objetivo é entrevistar TODOS que vão em esportes individuais e uma boa parte dos que vão em coletivos.


Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Um comentário:

  1. Nao achei justa a escolha dele para ir a Londres,deveria ser o Cazu Matsumoto

    ResponderExcluir