segunda-feira, 30 de julho de 2012

Coluna Cesar Castro- Saltos ornamentais

O grande dia está chegando e, graças à Deus, está indo tudo bem. Quem diria que um dia um brasiliense filho de 2 "mineirim" de São João Del Rei, que mal sabem nadar, chegaria a a sua terceira Olimpíada… Não sabiam nadar, mas sempre me incentivaram a praticar esportes, a ter humildade e procurar ser hoje sempre melhor que ontem.

Chegar até aqui não foi nada fácil e estar aqui representa bilhões de coisas. É praticamente impossível descrever tudo em poucas palavras, quero apenas ressaltar 2 pontos que penso ser relevantes.

O primeiro é que ninguém chega sozinho numa Olimpíada. Fazer parte desse momento exige muito envolvimento, apoio e comprometimento. Agradeço aos meus patrocinadores Mackenzie, Time Rio e Correios por permitirem que eu possa trabalhar com alguns dos melhores profissionais do esporte brasileiro. Agradeço ao meu técnico Roberto pelos últimos 4 anos de paciência, competência e a todos da equipe do Time Rio pela dedicação, profissionalismo e orientação. Obrigado aos amigos, família e esposa, que são fundamentais para nos ajudar a equilibrar nossas vidas. Porque atleta de alto rendimento costuma ficar meio fissurado e acha que a vida inteira se resume a treino e treino! rs

O segundo ponto é em relação a um de meus objetivos aqui em Londres que acredito já ter cumprido, que foi aproveitar ao máximo todo o processo que me trouxe até aqui. Tenho aproveitado cada treino, cada exercício, cada sessão de fisioterapia, musculação, massagens, exames, descanso, dieta, competições, idas ao médico e etc. Aproveitei até mesmo minhas dores no meio do caminho, pois sei que elas foram importantes e fazem parte do processo. Mas que elas me dêem um tempo agora, por favor! rs Acredito que tudo que poderia e pode ser feito foi e está sendo feito. Agora chegou a hora de ficar tranquilo e concentrar bem para que os elementos técnicos tanto treinados aparecam no momento certo, e claro, aproveitar esse momento único que tanto lutamos, ou melhor, saltamos para chegar!

Um grande abraço e obrigado a todos que me acompanharam ao longo desses ultimos 4 anos aqui no blog do meu amigo Guilherme.

Até breve!

César Castro

3 comentários:

  1. Cesar, acredite Rapaz! Vc é um vencedor e está aí competindo de igual para igual.

    ResponderExcluir
  2. Sempre na torcida. Acompanho suas competições e acredito numa boa classificação nestes jogos de 2012. E com certeza já é vencedor por sua história de conquistas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Cesar estamos torcendo por você!!!

    ResponderExcluir