domingo, 3 de junho de 2012

Vôlei e Fabiana

Há duas semanas fui criticado aqui quando disse estar "tranquilo" com os maus resultados de Fabiana Murer e a seleção masculina de vôlei. Na ocasião, o time de Bernardinho havia perdido dois jogos e vencido um na primeira semana da Liga Mundial e Fabiana Murer havia perdido o Gp do Rio, saltando "apenas" 4m50.

Nesse fim-de-semana, as coisas melhoraram mas ainda não estão perfeitas. Fabiana Murer venceu com 4m63 a etapa de Eugene da Diamont League enquanto a seleção de vôlei venceu tranquilamente a Finlândia, passou um pouco de sufoco mas foi bem contra o Canadá e, por fim, perdeu para a Polônia, atual vice campeã da Copa do Mundo, por 3 a 2 com os adversários jogando em casa.

Tanto Fabiana como a seleção de vôlei estão se acertando, apesar dos problemas. Para ganhar uma medalha olímpica precisam fazer muito mais que isso, mas não é a hora de fazer mais. A hora de estar muito bem é na Olimpíada e não a 50 dias dela.

Currículo os dois tem, principalmente o vôlei masculino. Desde 2001, quando Bernardinho entrou na seleção,o Brasil só não subiu ao pódio uma vez, na Liga Mundial de 2008. Já Fabiana Murer é atual campeã mundial indoor e outdoor.

 O vôlei masculino, para mim, é favorito ao pódio, mas acho que não vai levar o ouro. Nesse ano, nenhuma seleção encantou ainda. Aliás, nem o ano passado uma seleção encantou. A Rússia foi campeã da Liga e da Copa do Mundo mas não mostrou tanta superioridade em cima dos outros times. São muitos times fortes, inclusive a própria Polônia, seleção que o Brasil perdeu por 3 a 2 duas vezes na Liga.

Já Fabiana Murer está no bolo. Isinbayeva está um passo a frente das outras, mas de resto é tudo muito embolado. Murer,apesar de ter ganho os dois últimos mundiais, tem apenas a quinta melhor marca entre atletas em atividade. Isinbayeva, Jenniffer Stuczynski, Holly Breasdale e Svatlana Feofanova já saltaram acima de 4m85 na carreira, coisa que Fabiana nunca fez.

Uma aposta? Acho que o vôlei masculino é prata e Fabiana bronze. Eles estão se acertando...E tem que ter calma....

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

3 comentários:

  1. eu sinceramente acho tb que a Fabiana conquista medalha,e volei masculino vai para o ouro,e não só um torcedor do esporte que é tradição no Brasil,confio muito no Bernardinho,e no poder dessa equipe nos momentos decisivos,além é claro,do talento dos nossos jogadores. @rafa_olimpico

    ResponderExcluir
  2. Acho que as medalhas vem ao contrario a Fabiana ganha prata e o vólei masculino Bronze ...

    ResponderExcluir
  3. Gente a seleção masculina de volei ainda esta se acertando,eles estavam sem um ritimo de jogo internacional,na 1 semana estavam sem Murilo que faz uma baita diferença e ainda estao sem o Giba e o Leandro Vissoto que tambem fazem uma enorme diferencia,Brasil e OURO na certa!!!!!

    ResponderExcluir