sábado, 9 de junho de 2012

Robert e Bruno

Já escrevi aqui sobre a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada diversas vezes ,já os entrevistei algumas vezes, inclusive para a série "Passaporte Carimbado", em que a matéria deles abriu a sequência de entrevistas com todos os atletas brasileiros que vão a Londres. Sempre falei aqui que eu acho que eles são mais favoritos ao ouro na classe Star do que Cesar Cielo nos 50m.

Nesse fim-de-semana aconteceu a etapa da Inglaterra da Copa do Mundo, disputada na mesma raia onde acontecerá daqui a menos de dois meses a Olimpíada. Com ventos muito fortes, as vezes perto dos 100 nós, a competição foi bem diferente do normal e apenas sete das onze regatas previstas aconteceram. Robert e Bruno ficaram com a prata ,primeira "derrota" deles nos últimos 14 meses. O ouro foi para os irlandeses e o bronze para os campeões olímpicos Ian Percy e Andrew Simpson.

Com o número de regatas diminuído, a regularidade da dupla brasileira não contou tanto. Nas sete regatas disputadas, os brasileiros ficaram entre os seis primeiros em todas, inclusive com um quarto lugar na Regata da Medalha. Os irlandeses ficaram empatados com os brasileiros mas ficaram com o ouro por terem ido melhor no critério de desempate, que é a Regata da Medalha.

Acredito que se tivessem sido disputadas as 11 regatas previstas, os brasileiros iriam vencer pois quanto mais provas acontecerem, mais contará a regularidade, que é a principal virtude da dupla Robert e Bruno que, esse ano, foram campeões mundiais sem vencer uma única regata.

Os irlandeses Peter O´leary e David Burrows estão numa temporada muito boa, foram muito bem no mundial, em que brigaram pela ponta até a última regata, mas acredito que não serão páreo em Londres nem para os brasileiros nem para os britânicos.

Foi uma competição atípica e os brasileiros não foram ouro, apesar de terem empatado com os irlandeses. No evento teste do ano passado, Robert e Bruno não só ganharam a competição, disputada exatamente nos mesmos moldes da Olimpíada, como antes da Regata da Medalha já tinham o título na mão.

Não existe medalha ganha, claro que não. Mas Robert e Bruno são MUITO favoritos.

LEIA MAIS NO BLOG
Entrevista Robert e Bruno

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres


Nenhum comentário:

Postar um comentário