domingo, 10 de junho de 2012

Juliana e Larissa

A quinta etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia termina amanhã, em Moscou, com as semifinais e finais. E as quatro melhores duplas do mundo estão na semi. As quatro duplas que DEVEM fazer a semifinal olímpica. Juliana/Larissa, Maria Elisa/Talita, Zhang/Xi e Walsh/May. Acredito que a única dupla que pode estragar essa semi seria  Kessy/Ross, dos EUA.

E amanhã teremos uma semifinal que eu acredito que seja a final em Londres, Juliana/Larissa X Walsh/May. Juliana e Larissa tiveram um 2011 perfeito, com títulos do Campeonato Mundial e do Circuito Mundial, enquanto as americanas são bicampeãs olímpicas e ainda não "acordaram" esse ano, chegando pela primeira vez a uma semifinal do Circuito.

2011 começou com as americanas tendo uma vantagem de doze vitórias a quatro no confronto entre as duplas, que poderia ter acontecido em Pequim mas por motivos de contusão a dupla Juliana/Larissa não esteve na Olimpíada.

O ciclo olímpico foi meio confuso para Walsh e May. Uma engravidou duas vezes, a outra quebrou o pé na dança dos famosos na TV americana. Em 2011, voltaram a jogar juntas mas não foram páreo para as brasileiras, que as venceram na final do Campeonato Mundial, com uma virada emocionante no tie breake. No geral, ano passado Juliana e Larissa venceram cinco e perderam apenas uma.

Em 2012, Walsh/May fazem,em Moscou, a primeira semifinal do ano. Nas outras etapas ficaram de fora das quatro melhores e na única partida contra as brasileiras, na etapa de Brasília, vitória tupuniquim.

Portanto, as americanas seguem com vantagem no confronto com as brasileiras. 13x10.

Amanhã, mais um capítulo dessa história.

E não se pode esquecer da outra semifinal. Zhang/Xi é, por enquanto, a melhor dupla da temporada em termos de resultado, apesar de não ter chegado a semifinal na última etapa do Circuito, enquanto Maria Elisa e Talita estão MUITO BEM, venceram uma etapa do Circuito, já derrotaram esse ano ao menos uma  vez as três rivais diretas pelas medalhas em Londres e ainda não perderam sets na Rússia.

 Italianas, holandesas, alemãs e tchecas fazem as vezes alguns bons jogos, conseguem bons resultados mas não parecem ter forças para chegar nas cinco melhores duplas do mundo.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário