sábado, 5 de maio de 2012

Vôlei de praia

Não vou dizer ainda que o alerta ligou. Mas Juliana e Larissa ficaram com o bronze na etapa de Shangai do Grand Slam de vôlei de praia. Por um lado, as atuais campeãs mundiais estão regulares, chegaram a semifinal nas três etapas, por outro, ainda não foram campeãs, terminando uma das etapas em segundo, outra em terceiro e outra em quarta.

O que a assessoria delas tem dito é que o Circuito Banco do Brasil teve menos etapas, só quatro contra seis em outros anos, antes do início do Circuito Mundial e por isso estão ainda pegando ritmo e se acertando fisicamente. Uma coisa que eu senti falta nos jogos que consegui assistir foram os gritos de uma com a outra nos tempos técnicos, marca registrada da união da dupla.

Juliana e Larissa perderam sete jogos já nessas três etapas. Porém, ainda acredito que elas são favoritas ao ouro em Londres pois venceram Walsh e May e Xue e Zhang, duplas que estão entre as candidatas ao ouro em Londres. Venceram também as campeãs mundiais Kessy e Ross. Porém, também perderam para as chinesas e para Maria Elisa e Talita.

Esse início de circuito está dominado pelas chinesas Xue e Zhang, que venceram duas etapas e ficaram com o bronze na outra. Quem também está muito bem é a dupla Maria Elisa e Talita, que não só chegaram a três semifinais da temporada, como passaram para final em todas, com uma medalha de ouro e duas de prata.

A dupla atual bicampeã olímpica, Walsh e May não teve um bom início de temporada. Não chegaram a semifinal em nenhuma etapa, perderam para todas as principais adversárias pela medalha em Londres e também para "desconhecidas".

A verdade é que Walsh e May não estão nem perto da forma física e técnica que estavam em Pequim. O ciclo delas foi muito confuso, com contsuões, gravidez e fim do circuito americano, aquele que elas mais se dedicavam na temporada. Mas, são bicampeãs olímpicas e muito boas.

Apesar dessas três primeiras etapas provarem o contrário, ainda acho que Juliana e Larissa vão fazer (e ganhar) a final olímpica com Walsh e May. E a briga pelo bronze vai ficar entre Maria Elisa e Talita e Xue e Zhang, além das americanas Kessy e Ross.

Mas muita coisa pode mudar...

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

2 comentários:

  1. No início do ano, dava com certa a medalha de ouro da Juliana/Larissa mas depois que assisti alguns jogos das chinesas, fiquei bastante preocupado. Elas erram muito pouco e devido a estatura das duas, fazem com que o bloqueio delas seja excelente. Mas sou brasileiro e não desisto nunca.

    Seu blog é muito bom. Parabens!

    Pedro Campelo

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente pelo que vi ate aqui não acho que as brasileiras consigam medalha de ouro essa medalha já é da china !!!

    Infelismente

    ResponderExcluir