quarta-feira, 16 de maio de 2012

Summit

Saio dos Eua hoje após o summit,em que cobri para Record.O summit é um evento muito importante,que reuniu 110 atletas americanos que vão a Londres. É o momento que eles conversam com a mídia do mundo inteiro.

Tive a oportunidade de conversar com muitos americanos que serão rivais dos brasileiros.

 A começar por Britney Reese,que ganhou quatro campeonatos mundiais no ciclo olímpico.Ela elogiou Maurren,mas quando perguntei das principais rivais,citou duas russas,uma americana e até a Naide Gomes.Mas nada de Maurren.

 As meninas do futebol dos Eua estão muito abatidas com a prata na Copa do Mundo do ano passado.Estão mordidas.Conversei dois minutinhos com quatro delas e elas não consideram mais o Brasil como adversário tão forte:"A Marta é fantástica,mas o futebol é um esporte coletivo" disse Alex Morgan.
 Falei também com Lloyd,aquela que fez o gol na final olímpica de 2008,ela só comentou que elas venceram o Brasil em abril.

 Brezzie,atual medalha de bronze no hipismo saltos individual,disse que admira muito Rodrigo Pessoa e Doda e que eles são dois dos candidatos ao pódio em Londres.Por equipes,ela disse que o time brasileiro é bom mas que a Alemanha é o principal rival.

Kayla Harrison disse que a Mayra é a adversária a ser batida,já que esse ano está muito bem.Sabe de cabeça o placar entre as duad,cinco a quatro para ela. 

 Nathan Adrian disse que é fã de Cielo e que não tem foco em uma marca.Tem foco na medalha.

Quanto a resultados,todos os Membros do Comite disseram que não trabalham com números.Mas eles querem a liderança.

 Enfim.

É um evento muito legal que o Cob poderia fazer parecido.Segundo o amigo blogueiro Marcelo Romano,isso aconteceu antes de Atlanta 96.
 E poderia ser repetido antes de cada Olimpíada...

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário