segunda-feira, 7 de maio de 2012

Resumo da semana

Atletismo: 30 mil do gp de Belém
 Como de costume, a torcida fez a festa no Mangueirão, no Gran Prix de Belém. Mais de 30 mil pessoas prestigiriam uma competição que foi disputada debaixo de um sol de 38ºC. Nenhum novo índice foi conquistado, mas a prova dos 200m foi de novo a mais disputada, com Sandro e Adelmir fazendo novamente índice olímpico. Nos 100m, Rosangela fez pela segunda semana seguinte 11s24, apenas 0s02 do índice. No salto em distância, Maurren foi ouro com 6m62, marca ainba bem abaixo das conquistadas por suas rivais. Essa semana, acontece a Copa do Mundo de Marcha na Rússia, em que os brasileiros estão atrás do índice olímpico.
Badminton: Daniel praticamente joga a toalha
Saiu a lista de classificados para os Jogos Olímpicos de Londres e Daniel Paiola ficou em sexto na lista de espera. Em seu site oficial, ele praticamente jogou a toalha "Geralmente um ou dois desistem, mas seis é quase impossível".
Boxe: Everton e Robson são ouro na Rússia.
 No Rio, segue pré olímpico Numa competição na Rússia, Everton Lopes e Robson Conceição ficaram com a medalha de ouro, provando mais uma vez que estão muito bem para Londres. Enquanto isso, o restante da delegação brasileira, sete atletas, estão no Rio de Janeiro para o pré olímpico das Américas. Após dois dias, o Brasil tem um atleta eliminado- Paulo Carvalho que perdeu para um equatoriano- e estreou com vitórias com Robenilson, Yamaguchi, Myke e Glauber. Competição segue hoje. A partir de quarta-feira, acontece o mundial de boxe feminino na China, única chance de classificação para Londres.
Handebol: Gyori, de Duda, vence primeira partida
 Na final do campeonato mais importante do handebol mundial, a Champions League, o time húngaro do Gyori, que tem Duda como um dos destaques, venceu o Budcnost, de Montenegro, por 29 a 27. A brasileira marcou quatro gols. Na partida de volta, o time pode perder por dois gols.
Hipismo: Doda é quarto
Na segunda etapa do Global Champions Tour, em Valência, Doda ficou na quarta posição na principal prova e está em 11º no ranking da temporada.
Hóquei na grama: Brasil encerra com seis derrotas
Como o esperado, o Brasil terminou o pré olímpico mundial com seis derrotas em seis jogos e muitas goleadas sofridas.Com a Áustria o Brasil conseguiu fazer um jogo mais ou menos igual, chegou a empatar o jogo em 1 a 1. Tem muita coisa para melhorar até Rio 2016,mas foi um bom começo de ciclo.
 Luta: Vaga Olímpica para Joice 
A maior conquista do fim-de-semana foi a vaga olímpica conquistada por Joice Silva, na categoria até 55kg, após ter sido vice campeã do segundo pré olímpico mundial. ALine Ferreira passou pela estreia, mas caiu na luta seguinte e ficou sem a vaga, assim como o restante da equipe brasileira. Pela segunda vez seguida, o Brasil não levará homens para a competição olímpica.
Levantamento de peso: Pré Olímpico das Américas
 Fernando Reis, Welisson Silva, Bruno Laport, Vinicius Pereira, Marco Machado, Rafael Machado, Jaqueline Ferreira, Liliane Lacerda, Rosane Santos, Eliane Nascimento, Alessandra Gonçalves, Mateus Machado, Josué da Silva, Joellison Gomes, Mayara Gomes, Julyannne Herculano e Monique Araújo serão os brasileiros no Pré Olímpico de levantamento de peso. A vaga será conquistada por equipes, por isso todos os resultados em todas as categorias são importantes.
Natação: tentativa olímpica é essa semana 
Começa na quarta-feira a última competição que dá vagas em Londres, a tentativa olímpica de natação. As principais chances estão nos 100m borboleta, em que três ou quatro atletas tem chances de conseguir a vaga. Também podemos esperar algum outro índice nos 50m livre feminino ou nos 200m costas masculino. Legal será ver se algum outro revezamento consegue vaga em Londres.
 Pentatlo: Mundial começa nessa semana
Três brasileiros disputam o mundial de pentatlo moderno. Yane Marques é uma das favoritas a ficar entre as primeiras colocadas, como tem feito em todas as principais competições do ciclo. Priscila ainda está atrás de um improvável mas não impossível vaga olímpica. No masculino, Danilo Fagundes é o representante Polo aquático: Seleção viaja para Liga Mundial 
A seleção brasileira de polo aquático já está nos EUA para disputa da fasa preeliminar da liga mundial de polo masculino.
Saltos ornamentais: Hugo é quinto
 O brasileiro Hugo Parisi terminou em 5º lugar na final da prova de Plataforma do Grand Prix de Saltos Ornamentais de Montreal, no Canadá, neste sábado, 5/05. O saltador brasiliense fez 452,85 pontos. Na eliminatória, Hugo havia feito 470 pontos, sua segunda melhor pontuação da hostória.
 Triatlo: Pamela é prata na Copa do Mundo do México 
Um dos melhores resultados da história do triatlo feminino brasileiro, com Pamela Oliveira, vice campeão da Copa do Mundo do México. Com isso, Pamela quase se garantiu em Londres. No masculino, Diogo Sclebin ficou em 14º e está cada vez mais perto da Olimpíada
Vela: Semana recheada de mundiais
Nos próximos dias, teremos os mundiais de 49er, laser e Star. Na Star, após três regatas, os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada estão em segundo. Na laser, Bruno Fontes está em 10º após seis regatas. Por fim, na 49er, o Brasil ainda não tem vaga garantida e Marco Grael e Bochecha estão atrás da vaga
Vôlei de praia: Mais uma final sem brasileiros 
Falei ontem sobre o volei de praia feminino, em um post especial, então hoje falo do masculino. No primeiro grand slam da temporada, Emanuel e Alison caíram nas quartas-de-final para Marcio e Pedro Solberg, que no fim ficaram com o bronze.
 Vôlei: pré olímpico essa semana 
Será decidido nessa semana o classificado sul-americano para a Olimpíada de Londres no vôlei de feminino. O Brasil é o grande favorito ao título.
 Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Um comentário:

  1. Robenilson e Yamaguchi já estão em Londres.....

    ResponderExcluir