terça-feira, 29 de maio de 2012

Quem não se classificou- Polo Aquático

A seleção masculina de polo aquático passou por uma imensa renovação nesse ciclo olímpico. Depois do mundial de 2009, quando a seleção ficou em décimo terceiro após vencer a Macedonia, primeira vitória sobre uma seleção dos Balcãs, o time passou por uma grande reformulação. Atletas que estavam na seleção desde o Pan de 99, como Flipper, Daniel Mameri entre outros, foram cortados para dar lugar a nova geração.

O primeiro resultado foi bem ruim. Um bronze nos Jogos Sul-Americanos de Medellin, resultado muito ruim. Em 2011, a equipe fez uma campanha modesta no mundial e foi bronze no Pan de Guadalajara. Em 2012, perdeu o sul-americano para a Argentina de novo mas, deu o troco nos Hermanos durante o pré olímpico mundial, em que o Brasil empatou com a Turquia e ficou a um jogo da vaga olímpica, mas não conseguiu surpreender a Romênia e foi goleado.

Já falei algumas vezes por aqui a confusão que é o polo aquático brasileiro. É esquecido pela própria Confederação Brasileira, é desorganizado, muda de técnico muito mais do que deveria mudar, tem viagens canceladas, os jogadores não são 100% dedicados ao esporte e por aí vai...E isso tem que mudar até a próxima Olimpíada, no Rio de Janeiro.

E o trabalho começou a ser feito. A seleção venceu duas vezes o Canadá na etapa das Américas da Liga Mundial e disputará a fase mundial da competição, em junho. Jogará com seis seleções que estão classificadas para Londres.

E para, um dia, sonhar em ganhar delas, precisa jogar...jogar, jogar com essas seleções o máximo possível.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário