domingo, 27 de maio de 2012

Medalha, medalha e medalha

Um fim-de-semana muito bom para o esporte nacional. Medalhas na Copa do Mundo de canoagem, na Superfinal da Copa do Mundo de pentatlo, Grand Slam de judô na Rússia e etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, em Praga.

Quatro resultados muito bons, com direito a vitória sobre campeões olímpicos.

Sarah Menezes, por exemplo, venceu a categoria até 48kg em Moscou vencendo na final a campeã olímpica Alina Dumitru por waza-ari. Foi a quarta vitória seguida da piauiense sobre a freguesa romena em lutas oficiais, no geral o placar é favorável para a brasileira em 4 a 2.
A competição foi vazia, nas outras categorias as brasileiras não tiveram de enfrentar as melhores do mundo. Erika Miranda foi ouro até 52kg vencendo a belga Hylen, 14 do mundo na final.Maria Portela venceu na final uma atleta da Mongólia, 27ª do mundo, que havia vencido na semifinal a 5ª do mundo. Por fim, Maria Suelen venceu a categoria acima de 78kg, vencendo na final Melissa Mojica, de Porto Rico.

A competição estava vazia, mas elas fizeram o que tinham que fazer, levar o ouro. É isso aí.

Quem também derrotou campeões olímpicos foi Marcio e Pedro Cunha, cada vez mais próximos da vaga olímpica. Venceram na semifinal Rogers e Dalhausser por 2x0 e na final 2x1 em Emanuel e Alisson. Estão muito bem no ano e lideram o ranking da temporada.

Uma medalha legal também veio na Superfinal da Copa do Mundo de pentatlo, na China. Yane Marques não correu bem, novamente, mas com o belíssimo aproveitamento no tiro e com um sprint final muito bom(depois de cair bastante no início da corrida) foi bronze na competição, voltando ao pódio numa competição internacional importante depois de 2 anos e meio de ausencia.
Porém, importante lembrar que nem todas as principais atletas estavam na competição. Elodie Clouvel,Lena Schoneborn, Amélie Cazé e Anastasyia Prokopenko, campeãs de cada uma das etapas da Copa do Mundo, não estiveram na China.
Como já falei aqui algumas vezes, Yane vai brigar por uma medalha em Londres, mas deve ficar mesmo entre quinto e sétimo lugar, posição que ocupou nos últimos dois mundiais e nas principais etapas das Copas do Mundo.

Por fim, medalhas na canoagem. O principal resultado na Copa do Mundo de Duisburg, na Alemanha, foi o bronze de Nivalter na prova olímpica, o c1 200m. Nem todos os principais atletas estiveram na prova, mas o resultado é mais uma prova que ele merece estar em Londres. Quinto nos mundiais de 2009 e 2010 e oitavo em 2011, é o primeiro reserva olímpico na prova.
Outra medalha veio com Erlon e Ronilson, prata no c2 200m, prova que não é olímpica. No c2 1000m, que é disputado na Olimpíada e a dupla está classificada, ficaram em oitavo lugar.

Faltou um bom resultado de Doda na quarta etapa do Global Champions Tour de hipismo saltos, ele ficou em 32º lugar.

Um fim-de-semana de muitas medalhas em campeonatos que reuniram alguns dos principais do mundo. Resultados importantes, apesar de algumas ausências.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

3 comentários:

  1. Acho k ta faaltando a avaliação da ginastica brasileira que teve seu trofeu brasil esse fim de semana alem do 1 circuto caixa de ginatica corcorda ?

    Mas resultado belissimos

    ResponderExcluir
  2. No troféu Brasil de ginastica teve uma menina de 13 anos que foi campeã brasileira em cima dA jade e Daniele e a revelação do nosso esporte atual pena que a idade mínima para os jogos na ginastica e aos 16.mas se o Brasil lapidar e investir bem a ginastica só tem que ganhar

    ResponderExcluir