domingo, 13 de maio de 2012

Boxe-Sete chances de medalha

Digo aqui desde o início de 2009.O boxe vai ser a grande "surpresa" brasileira no quadro de medalhas.

No pré olímpico que terminou no Rio de Janeiro,o Brasil conquistou quatro vagas,chegando a um total de sete boxeadores classificados para londres,já que três já tinham carimbado o passaporte no mundial do ano passado. Na ocasião,o Brasil teve um campeão mundial,Everton Lopes,um medalhista de bronze,Esquiva,e um atleta que perdeu para o campeão,YAmaguchi.

 No fim de 2009,a Confederação optou  por não ter atletas nas duas categorias mais pesadas e nos mais leves. Curiosamente, exatamente essas três categorias,que voltaram a participar de uma grande competição mundial no pré olímpico,não conquistaram vagas.

Acho que o Brasil chega a Londres com dois atletas com muitas chances de medalha,Everton e Yamaguchi.Eles estão muito bem,apesar do Yamaguchi não ter sido medalhista no mundial. Robson Conceição também chega bem.Ganhou outro dia torneio na Rússia e,ano passado, teve aquela confusão toda no mundial em que ele venceu o campeão olímpico mas no dia seguinte,mudaram o resultado.

 Esquiva e Myke são os opostos que acho que chegam com chances parecidas.Myke em sua terceira Olímpiada,Esquiva na primeira.Myke jamais ganhou medalha em mundial e Esquiva foi bronze ano passado.Myke é alto para sua categoria,Esquiva é mais baixo. Creio que os dois tem chances também.

Por fim, tem Juliao e Robenilson,que vão como azarões. São bons,mas não vistos como favoritos.

 Enfim. O Brasil vai com sete chances de medalha no boxe masculino.

Claro,não vão vir sete medalhas,mas todos tem condições de conquistá-las.Foi-se o tempo que o Brasil perdia para qualquer um, que não tinha estrutura,que eles ganhavam mal etc...
Hoje em dia o boxe brasileiro tem o desenvolvimento necessário para formar campeões. Ainda tem o que melhorar,claro, mas cresceu bastante.

Minha aposta? Duas medalhas em Londres.O ouro acho que ainda não vem,mas medalhas sim.
 No plural

Siga o blog no twitter:@brasilemlondres

Um comentário: