domingo, 29 de abril de 2012

Vôlei de praia

Duas etapas do Circuito Mundial já aconteceram esse ano. Abertura foi na semana retrasada, no Brasil. A segunda etapa aconteceu na Polônia, no masculino, e na China, no feminino, e terminou ontem com ouro e prata para o Brasil tanto no masculino como no feminino.

Talita e Maria Elisa,na teoria a segunda dupla brasileira, foi quem teve o melhor início. Na etapa de Brasília foram vice campeãs, derrotaram Walsh e May mas caíram diante das chinesas. Na etapa da China, foram campeãs vencendo de novo Juliana e Larissa duas vezes.

Já Juliana e Larissa iniciaram o ano com a quarta posição na etapa brasileira e o vice na China.Para quem vem de um 2011 quase perfeito com o título do Circuito e do Campeonato Mundial, pode ter sido um início não tão bom. Porém, importante lembrar que na etapa do Brasil elas venceram as atuais bicampeãs olímpicas Walsh e May e caíram na semifinal diante das chinesas após uma maratona de jogos da repescagem.

Repito, o começo não foi brilhante. A dupla perdeu duas vezes para as italianas em Brasília, duas vezes para Talita e Maria Elisa na China. Mas tem gente já falando que elas estão em crise. Calma, precisa esperar mais duas ou três etapas e se os resultados não vierem aí sim o alerta tem quer ser ligado. Assim como tem que esperar mais duas ou três etapas para ver se Maria Elisa e Talita realmente estão com essa bola toda que mostraram no início do ano.

Importante lembrar que as principais duplas americanas, Walsh e May e Kessy e Ross não participaram da etapa da China do Circuito Mundial mas estarão presentes no Grand Slam de Shangai que começa na na quarta-feira.

No masculino, Emanuel e Alison tiveram um acidente na primeira etapa, em Brasília. Depois de boas vitórias, perderam para os alemães, foram para repescagem e disputavam uma vaga na semifinal contra os americanos Rogers e Dalhausser quando Alison se cortou inteiro num lance atípico em que foi buscar uma bola e se enrolou nas placar de publicidade.

O corte ainda está feio, mas não foi o motivo da não ida da dupla para etapa da Polônia do circuito, que terminou ontem. Eles já não estariam inscritos, assim como os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser. A etapa da China, que tem início nessa semana, vale como Grand Slam e contará com a presença das duas duplas. Alison vai jogar com proteção no braço, mas está bem e não deve sofrer muitos problemas com isso.

Enquanto isso, a briga pela segunda vaga olímpica do Brasil segue em alto nível. Ricardo e Pedro Cunha venceram hoje,na final da etapa da Polônia, Marcio e Pedro Solberg por 2 a 1. Na etapa de Brasília, a dupla também tinha ido melhor ao ficar com o bronze. Pelo andar da carruagem, será escolhida pela CBV como segunda dupla brasileira em Londres. Mas vamos esperar as próximas etapas.

Meu palpite eu já disse aqui algumas vezes e,apesar desse início de temporada, ainda não mudou. Juliana e Larissa e Walsh e May vão disputar o ouro, com ligeiro favoritismo das brasileiras que venceram cinco dos últimos seis confrontos, enquanto Maria Elisa e Talita brigam diretamente pelo bronze com Xue e Zhang e Kessy e Ross.
No masculino, acho que Emanuel e Alisson são mais favoritos ainda e disputam o ouro com Rogers e Dalhausser, com a outra dupla brasileira e a outra dupla americana que ainda não estão definidas. Creio numa semifinal 100% Brasil e EUA. Lembrando que duas duplas do mesmo país não podem fazer a final.

Mas, muita coisa vai rolar até a Olimpíada

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário