domingo, 15 de abril de 2012

Coadjuvantes


Bruno Fratus e Arthur Zanetti podem ser considerados coadjuvantes em suas modalidades aqui no Brasil. Na natação de Bruno, por sinal, na mesma prova, tem o campeão olímpico Cesar Cielo. No solo da mesma ginástica artística de Arthur, Diego Hypolito já foi campeão mundial e é o nome mais conhecido da seleção.

Porém, nesse fim-de-semana, Arthur e Bruno mostraram MAIS UMA VEZ que tem tudo para medalharem em Londres.

Bruno venceu o Campeonato Holandês de natação, no qual toda a delegação do Pinheiros participou. Até aí não é um GRANDE resultado pois a Holanda não conta com nenhum grande velocista na atualidade. O que impressionou foram os tempos. Bruno fez 21s99, 22s00 e 21s87 nas três vezes que nadou os 50m livre. Isso tudo sem estar polido nem raspado para a competição, já que o foco de Bruno no primeiro semestre é no Maria Lenk.

Dessa forma, Bruno prova mais uma vez que vai lutar por medalha em Londres. No mundial do ano passado, passou para a final com o melhor tempo, 21s76, mas chegou em quinto na decisão. Esses tempos na última semana, ainda sem polimento, são muito fortes.

Arthur foi medalhista de prata no mundial do ano passado, na prova das argolas. Apareceu para o mundo quando ficou em quarto lugar no mundial de 2009. Depois de um 2010 com algumas lesões, brilhou em 2011 e com certeza chega a Londres como favorito ao pódio.

Esse fim-de-semana competiu no Meeting de Sao Bernardo, levou ouro na argola e no solo. Suas notas nas argolas foram altíssimas, 15,900 e 15,875. Especialistas disseram que as notas foram um pouco infladas, como costuma acontecer em Campeonatos nacionais, principalmente nos EUA.

A verdade é que as apresentações de Arthur foram boas, muito boas, do mesmo nível das feitas no mundial, quando tirou 15,600. Não há dúvidas que, no momento, Arthur tem a melhor execução do mundo. Porém, sua nota de partida ainda não foi tão alta quanto a do chinês nas principais competições.

Arthur já disse que para Londres vai aumentar em três décimos sua nota de partida. Hoje, já competiu com a nota de partida maior. "Se fizer essa apresentação de hoje na Olimpíada, é medaha na certa" disse para a Sportv depois de sua nota, ontem.

Não gosto dessas coisas que eu já ouvi por aí: "Arthur é medalha certa em Londres". Já cai nessa com a Daiane e com o Diego, que eram muito mais favoritos que ele.
Arthur é bom, parece estar totalmente tranquilo e não sofrendo com a responsabilidade. Torço muito por ele. Mas calma.

Para Londres, Arthur chega favorito a medalha de prata, podendo brigar até pelo ouro. Já Bruno está numa temporada espetacular, mas acho que ainda está atrás de Cielo e Magnussen que, apesar de ser especialista nos 100m já deu um show nos 50m desse ano. Mas Bruno briga sim por medalha.

Siga o blog no twitter:@brasilemlondres

2 comentários:

  1. Mas se ele já competiu com uma nota de partida de 0,3 a mais ele já está com a mesma nota do chines, não? E em termos de nota de execução achei, como você disse, a apresentação dele de hoje bem similar a do mundial do ano passado.Aliás, desde o ano passado a execução dele é melhor do que a do chinês. Então não acho que tenha sido inflada. 6,8 de partida e 9,1 de execução. agora, as notas da Daniele na trave foram bem infladas...

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu escrevi e parece que ficou confuso mesmo. Hoje ele já fez apresentação com as notas de partida melhores. Mas, segundo o que eu vi e alguns especialistas me falaram, as notas foram um pouco infladas, como costuma acontecer.
    Mas ele já se apresentou sim com a nota de partida maior! O que eu quis dizer é que nas grandes competições a nota de Arthur ainda não foi alta. Hoje foi a estreia

    Abraços!!!

    ResponderExcluir