sexta-feira, 13 de abril de 2012

Cesar Castro- Coluna


Olá pessoal,







Está acontecendo nesta semana (12 a 15/04) o Troféu Brasil de saltos ornamentais no Parque Aquático Julio Delamare, Rio de Janeiro. Está é a competição Brasileira mais importante e também servirá como tomada de indice para os Gran Prix do Canadá, Estados Unidos.

Desde 2001 é assim, o formato do calendário e indices dos saltos ornamentais é dessa EXATA maneira, salvo raras excessões.

Por ano, a Federação Internacional organiza 6 Gran Prix’s: Canada, Estados Unidos, Espanha, Itália, Rússia, Alemanha e mais os campeonatos mundiais, copas do mundo e olimpíadas.

Vejo o esporte como algo muito dinâmico, percebo que as grandes potências da modalidade, anualmente inovam em todas as áreas e sinto que estamos estacionados. A cada ano, o calendário internacional da FINA muda a data dos principais eventos, as vezes eles acontecem em fevereiro, as vezes, em junho, as vezes em agosto, ou seja, essa mudança é normal.

Precisamos ser mais dinâmicos também, são mais de 10 anos competindo nos mesmos lugares, nas mesmas datas e fazendo praticamente os mesmos índices! Acredito que a atualização anual no planejamento do calendário pode ajudar na renovação da modalidade e motivação das pessoas envolvidas com o saltos. É algo a se pensar.

Outro assunto que vale ressaltar é a indefinição das vagas olímpicas para Juliana Veloso e Andressa Mendes que continua. Não foi enviado nunhum comunicado oficial nem mesmo informando quando a FINA terá a decisão oficial. Vamos torcer para que elas completem o nosso time!

Cesar Castro é o maior saltador da história do Brasil, finalista olímpico em 2004 e quinto colocado no Mundial de 2009. Está classificado para Londres

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário