quarta-feira, 11 de abril de 2012

Birgit Fischer


A alemã Birgit Fischer é um fenômeno do esporte mundial. Tem oito medalhas de ouro e um total de doze conquistadas na carreira olímpica.

É a única atleta da história a conquistar medalhas de ouro em seis Olimpíadas diferentes, 80, 88, 92,96,2000 e 2004. O número poderia ser maior, mas não participou dos Jogos de 1984 porque a Alemanha Oriental fez parte do boicote.

Aos 50 anos de idade, ela quer continuar fazendo história.

Segue treinando em busca da vaga sétima Olimpíada, trinta e dois anos depois de sua entreia na competição. 34 anos depois de seu primeiro título mundial adulto.

No fim da semana passada, seu médico aconselhou a ela que não disputasse uma competição que aconteceu no domingo. Isso porque a atleta de 50 anos apresentou problemas no coração em um exame. "O eletrocardiograma apresentou resultados que não podem surgir em esportistas de alto rendimento" disse o médico.

Apesar dos problemas, Birgit ainda não desistiu de participar das seletivas alemãs, que acontecem no fim do mês.

Em 2003, ela voltou da aposentadoria para brilhar em Atenas, levando o ouro."Estou melhor agora que quando voltei em 2004" garante.

Seu treinador, porém, não é tão otimista "Antes ela precisa mostrar que É CAPAZ competir. Depois se ela ainda pode competir com resultados espetaculares".

Quem duvida?

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário