segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Resumo da semana

Atletismo: Sem índices nas seletivas
Aconteceu na última semana as primeiras seletivas para o mundial indoor, que acontece em março. Nenhum atleta conseguiu índice para participar da competição na Turquia. Ana Claudia correu em 11s39 e Lucimar Moura, de volta de lesão, fez 11s98 com vento de 2,5 m/s contra.
Esgrima: Brasil na Europa
Vários brasileiros estão na Europa disputando competições em busca de pontos para o ranking mundial. Na Copa do Mundo de espada masculina, na Itália, o Brasil ficou em 19º entre os 27 países, ganhando oito pontos no ranking mundial.Em Paris, no challenger de florete masculino, o Brasil ficou em 17º entre 20 países, levando também oito pontos no ranking.
Futebol Feminino: Brasil invicto
No sul-americano de futebol feminino sub-20, no Paraná, o Brasil terminou a primeira fase invicto com quatro vitórias em quatro jogos. Passou por Paraguai,Peru, Uruguai e Bolívia e se classificou para o quadriangular final.
Handebol: Definidos adversários do Brasil
Terminou na Servia, esse fim-de-semana, o europeu da modalidade, com o título da Dinamarca, que garantiu lugar na Olimpíada de Londres. Com os resultados do europeu, foram definidos os três adversários do Brasil no pré olímpico mundial, em abril, que dá duas vagas em Londres. Será Hungria, Macedonia e Suécia. Outra notícia que movimentou o mundo do handebol foi a volta de Bruno, que se recuperando de lesão, fará parte da seleção nos treinamentos para o pré olímpico.
Judô: brasileiras sem medalhas na Europa
Três brasileiras participaram da Copa do Mundo de Sofia, na Bulgária. Mariana Silva, até 63kg, e Maria Portela, até 70kg, perderam na primeira luta e perderam a chance de ganhar pontos importantes no ranking mundial. Essas duas categorias são as que mais correm riscos de não se classificar para Londres. Na verdade, as duas únicas no feminino, já que as outras cinco tem uma brasileira entre as 10 primeiras do mundo.
Ketleyn Quadros ficou na sétima posição na categoria até 57kg. Essa semana tem o Grand Slam de Paris.
Maratonas aquáticas: Ana Marcela é bronze
Santos sediou a primeira etapa da Copa do Mundo de maratonas aquáticas, com a presença de medalhistas em mundiais e muitos atletas entre os melhores do mundo. No feminino, Ana Marcela foi a melhor brasileira, com a medalha de bronze.
Após uma chegada apertada em que foi preciso recorrer às filmagens para verificar a colocação correta de todos os atletas, os brasileiros Allan do Carmo e Lucas Kanieski foram confirmados como os primeiros do país a deixar a água, respectivamente, em 22° e 24° lugar, e serão inscritos pela CBDA para participação na Travessia de Setubal, em Portugal, no mês de junho. As inscrições vão até o próximo dia 31/01 e a FINA ainda pode limitar a participação a apenas um atleta por país.
Tênis de mesa: Cazuo é novamente melhor brasileiro
Cazuo Matsumoto perdeu para o chinês Jike Zhang nessa sexta-feira e foi eliminado do Torneio Individual do Aberto da Eslovênia, competição do Circuito Mundial da ITTF que reúne as principais atletas do Ranking na cidade de Velenje.
O outro brasileiro que continuava na disputa, Gustavo Tsuboi, também se despediu da competição com uma derrota para o esloveno Bojan Tokic, atual nº 25 do mundo, por 4 a 2 (12-10, 8-11, 11-9, 8-11, 6-11, 4-11).
Apesar da derrota, a participação de Cazuo foi considerada excelente. O brasileiro chegou a vencer o primeiro set por 11 a 5, mas depois o nº 2 do Ranking e atual Campeão Mundial tomou conta da situação e venceu os quatro seguintes por 5-11, 3-11, 5-11 e 3-11.
Vela: Robert/Bruno é ouro, Bruno Fontes é prata
No melhor resultado do fim-de-semana, Robert Scheidt e Bruno Prada foram campeões da Copa do Mundo de Miami, na classe Star. Outro resultado importante foi a medalha de prata de Bruno Fontes, na mesma competição. Um especial sobre a vela foi postado na última sexta-feira.
Volei de praia: duplas olímpicas
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta SEGUNDA-FEIRA (30.01) a relação de duplas selecionadas para o Projeto Corrida Olímpica, que apontará as parcerias que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian, no feminino, além de Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Márcio/Pedro Solberg, no masculino, são as parcerias escolhidas.
Um especial sobre o assunto será postado nessa semana

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

3 comentários:

  1. Guilherme, os adversários do Brasil no handebol masculino serão Hungria, Macedonia e Suécia. Eu também tinha lido que Espanha e Islandia já estavam definidos, mas houve a mudança. De qualquer jeito, temos remotíssimas chances de ir a Olimpíada.

    ResponderExcluir
  2. o adriano e cheinho mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir