sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Futebol feminino


Em 2011 a seleção feminina de futebol feminino teve um ano complicado. Caiu nas quartas-de-final da Copa do mundo, contra os EUA, e depois foi vice campeão do Pan, perdendo para o Canadá. Em ambas derrotas, gols sofridos nos últimos minutos e depois erros em cobranças de penaltis. No fim do ano, com Marta de novo, título do Torneio Internacional de São Paulo.

O Brasil não jogou bem em nenhuma das competições. No mundial, teve momentos brilhantes, principalmente pela atuação de Marta. No Pan, sem Marta e Cristiane, uma seleção absolutamente comum que, sem brilho, ficou com a prata diante de um Canadá completo e com Sinclair, uma das melhores jogadoras do mundo.

A preparação para o mundial foi pífia. Apenas dois amistosos, um contra o Chile- fraco- e outro contra o Combinado de Pernambuco, já que a seleção argentina não conseguiu chegar ao Recife devido ao vulcão que soltava cinzas pela América.

Para Londres, o Brasil parece ter uma preparação maior. Tudo começa nessa segunda-feira, com o primeiro treino da seleção, ainda sem Marta e Cristiane. Mas a boa notícia são quatro amistosos já marcados. Dois no Japão, um contra as próprias campeãs mundiais e outro com os EUA. Depois, amistosos já marcados com Portugal e França, seleções não tão fortes.

Precisa jogar mais. Os EUA, por exemplo, jogaram 11 partidas antes do mundial do ano passado, o Brasil só duas, contra adversários pífios.

É um começo. Quatro amistosos marcados. Mas precisa bem mais, para chegar a Londres preparado para a tão sonhada medalha de ouro.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Um comentário:

  1. Precisamos do time de futebol feminino completo, Marta, Cristiane, Erica e Aline são peças fundamentais para 2012.

    ResponderExcluir