terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Retrospectiva nado sincronizado

O Nado Sincronizado teve um ano como o esperado em 2011. Finalista por equipes e no dueto no mundial de Shangai e bronze nas duas provas no Pan de Guadalajara. A expectativa para 2012 é voltar a fazer uma final olímpica no dueto, mas antes precisa conseguir a classificação

BRONZE DUPLO NO PAN
Pelo terceiro Pan seguido, o Brasil ficou com a medalha de bronze tanto por equipes como no dueto. O México, eterno rival brasileiro, mesmo jogando em casa não conseguiu tirar a terceira posição do Brasil. No dueto, Lara e Nayara fizeram uma apresentação muito boa, para muitos melhor até que a das americanas, que ficaram com a prata, mas os juízes não acharam isso.

QUATRO FINAIS NO MUNDIAL
O Brasil fez o que dele se esperava. Chegou na final no dueto e equipes tanto na rotina técnica como na livre. Porém, ficou em 12º em todas elas, caindo alguns postos com relação ao último mundial. Vale lembrar que numa das rotinas por equipes, ficamos atrás do México. Em uma das rotinas do dueto, colamos nas americanas O problema é que em 2009, as brasileiras Lara e Nayara ficaram a frente das americanas em uma das rotinas, e dessa vez ficaram atrás nas duas.
BASE
O Trofeu Mundial reuniu boa parte das principais seleções do mundo e o Brasil mandou um time junior para representar o país. A equipe brasileira ficou em oitavo lugar. O dueto Priscilla e Maria Eduarda também ficaram em oitavo. No Pan Junior, o Brasil terminou com cinco medalhas, na competição realizada no mês de agosto. No Sul-Americano, foram seis ouros e uma prata.

RUMO A LONDRES
A equipe já não vai participar da Olimpíada, já está com foco no próximo ciclo olímpico. O dueto tenta a classificação pelo pré olímpico mundial, que será o evento teste de Londres. A classificação deve vir sem maiores problemas, já que são 24 os classificados.

O QUE ESPERAR DE LONDRES
A expectativa é voltar a uma final olímpica depois de ficar em 13º na última Olimpíada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário