sábado, 26 de novembro de 2011

Vôlei de praia

A longa temporada de vôlei de praia finalmente está chegando ao fim. Ela começa em janeiro com as primeiras etapas do Circuito Banco do Brasil, passa pelo Circuito Mundial que começa em abril e vai até agosto e, depois, volta o Circuito Nacional.

As duplas Juliana e Larissa e Emanuel e Alisson tiveram um ano quase perfeito. Foram campeões mundiais, do Circuito Mundial, dos Jogos Pan-Americanos e do Circuito Banco do Brasil. Emanuel e Juliana foram eleitos, nessa semana, os melhores jogadores do Circuito Mundial dessa temporada.

Mais do que justo. Alisson é realmente um mamute, mas Emanuel ainda é o alicerce da dupla. Larissa é um monstro em quadra, mas não foi tão regular como Juliana nessa temporada, em algumas partidas se perdia, como na histórica final da etapa de Brasília do Circuito Mundial contra Walsh e May.

Esse confronto, aliás, foi o primeiro do ano contra as bicampeãs olímpicas. O mais importante foi a final do mundial, em que numa virada incrível as brasileiras se sagraram campeãs em Roma, no mais importante título da história da dupla.

Brasil chegará e Londres como favorito tanto no masculino como no feminino. Favoritismo não tão grande como em 2000, quando as duas duplas ficaram com a prata. Mas se fosse para apostar nos campeões, apostaria neles.

Quanto as outras duplas brasileiras, a análise fica para outro post.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Um comentário:

  1. Ola, muito bom ve o vôlei de praia em destaque. Alison e Emanuel e Larissa e Juliana sobraram na temporada.
    Mas não concordo com as referencias a que Larissa nao foi tao constante como Juliana, alias o inverso ocorreu, posso afirmar que vi todas as partidas da dupla que foram transmitidas do mundial e assisti o mundial em brasilia ao vivo e em Brasilia apesar de sofrer com problemas referentes ao calor e a umidade de Brasilia, Larissa foi tao responsável como Ju pela belissima vitória sobre Walsh e May e durante toda a temporada comandou o time juntamente com a Ju, mostrando como sempre ser bem constante nos torneios, nao concordo que ela se perdia e que foi inconstante. Logicamente cada um tem seu pto de vista mas acho q quem acompanha a dupla e pode ve todas as partidas tem a mesma opiniao minha. Inclusive o que falar da atuação dela em ROMA, Haia e Sanya? Perfeita...Mas ficamos aqui torcendo cada vez mais para que tanto elas como Alison e Emanuel se mantenham sempre no topo e derrubando os norte americanos, proximos passo Londres ....

    ResponderExcluir