Faltam oito dias para abertura dos Jogos Pan-Americanos. Aqui em Guadalajara, a cidade está no clima dos Jogos, o IBC com cada vez mais pessoas, os atletas chegando, enfim a festa está começando.
Porém, a minha cabeça esportiva ainda está do outro lado do mundo. No mundial de boxe, amanhã acontecem as semifinais, com Esquiva e Everton, além de torcer para os algozes dos brasileiros Yamaguchi e Robson, para que eles consigam a vaga olímpica. Também do outro lado do mundo, o mundial de ginástica artística, que começa na madrugada desta sexta-feira, mas para o Brasil só tem início no sábado.
Voltando ao México, os anfitriões querem atingir a marca de 23 ouros e um total de 80 medalhas. Acho, porém, que eles estão muito modestos. Vão chegar perto dos 30 ouros e das 100 medalhas, com os esportes que voltaram ao programa, como o raquetebol e a pelota basca. Na história do Pan, nenhum país sede teve uma campanha pior que nos Jogos anteriores. Em 2007, o México levou 18 ouros e 73 medalhas.
Os mexicanos querem festejar um dia na liderança do quadro.Mudaram a data da competição das bolas da ginástica ritmica para sexta-feira, dia 14, o mesmo da abertura. Será a única medalha entregue do dia e Cynthia Valdez é uma das favoritas ao pódio. Ela é uma das estrelas da delegação e, se levar o ouro, fará os mexicanos mais felizes no dia da Abertura.
Hasta luego e ARRIIIBA!
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário