domingo, 28 de agosto de 2011

Juliana e Larissa


Em um fim-de-semana de Mundial de judô, mundial de atletismo e final de Gran Prix, quem se destacou mesmo foi, mais uma vez,a dupla Juliana e Larissa, coroando um ano quase perfeito.

Mesmo com uma derrota nas quartas-de-final para as brasileiras Maria Elisa e Talita, Juliana e Larissa se recuperaram e derrotaram duas das melhores duplas da atualidade: Xue e Zhang,da China,na semi, e as rivais e bicampeãs olímpicas, Walsh e May na final da etapa da Holanda do Circuito Mundial. Sexto título para elas esse ano.

Com a vitória, o sexto título do Circuito Mundial está muito perto. Ainda não se sabe se Walsh e May vão disputar a última etapa do Circuito, que acontece só em novembro na Tailândia. Se não disputarem, Juliana e Larissa já são campeãs do Circuito. Se as americanas disputarem, calculadora na mão. As brasileiras precisariam de um quinto lugar para o título caso as americanas sejam campeãs.

Independente desse título do Circuito Mundial, o ano de Juliana e Larissa foi quase perfeito. No principal torneio da temporada, o Campeonato Mundial, medalha de ouro vencendo no tie breake por 16 aa 14 depois de estarem perdendo por 8 a 3 as campeãs olímpicas Walsh e May.

Aliás, nesse ano foram CINCO vitórias em confrontos contra as bicampeãs olímpicas Walsh e May e apenas uma derrota. No geral, Juliana e Larissa ainda são freguesas, 13 a 8, mas esse ano Juliana e Larissa foram hegemônicas. Com certeza, a melhor dupla do ano.

Faltando uma etapa para o fim do Circuito, podemos falar que quatro duplas se destacaram esse ano: Além de Juliana e Larissa e Walsh e May, as chinesas Xue e Zhang e as brasileiras Maria Elisa e Talita. Nas duas últimas etapas, as quatro fizeram as semifinais.

No Campeonato Mundial, etapa mais importante do ano, Maria Elisa/Talita caíram nas quartas diante de Xue e Zhang e terminaram em quinto. Aliás, que regularidade delas esse ano. Participaram de todas as etapas do Circuito, só não chegaram as quartas-de-finais em duas delas. Terminaram em quinto em seis etapas, além de três quartos lugares, dois bronzes e um título. O título foi no Canadá, na etapa mais esvaziada do Circuito.

Maria Elisa e Talita terminaram o ano melhor que começaram. Mas ainda seguem um degrau abaixo de Walsh e May e Juliana e Larissa. Mas, já estão no mesmo nível de Zhang e Xue. Em nove confrontos desse ano, Maria Elisa e Talita venceram quatro e perderam cinco. Contra Walsh e May perderam três e venceram uma, quando Walsh estava machucada. No confronto com Juliana eLarissa, foi uma vitória, na semana que passou, e trÊs derrotas.

Faltam ainda 11 meses para Londres, mas o que se desenha é Walsh e May brigando com Juliana e Larissa pelo ouro e Xue e Zhang com Maria Elisa e Talita pelo bronze. Mas, claro, ainda falta muuuiito tempo.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário